book_icon

Gazin finaliza sistema para seguro de garantia estendida original

Desenvolvido pela DB1 Global Software, a etapa de implantação do novo sistema foi concluída no início do mês, incluindo um treinamento totalmente customizado para a equipe interna
Gazin finaliza sistema para seguro de garantia estendida original

Com 53 anos de fundação, o grupo Gazin, sediado em Douradina – PR, é uma referência no mercado Varejista e Atacadista de móveis e eletrodomésticos em todo o País. Atualmente conta com 266 lojas de varejo, cinco indústrias de colchões e estofados e uma indústria de molas, além de 13 centros de distribuição espalhados por todo Brasil e faturamento médio de quase R$ 314 milhões mensais.
Uma das empresas do Grupo, a Gazin Seguros S.A., criada para desenvolver e oferecer soluções em seguros eficientes e acessíveis aos clientes da Rede de Lojas Gazin nas regiões sul, centro oeste e norte, tem como destaque o Seguro de Garantia Estendida Original dos produtos que, na sua grande maioria, possuem 12 meses de garantia de fábrica.
A DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda, foi a responsável por desenvolver um sistema inovador para tornar ainda mais efetiva a gestão dos seguros de garantia estendida original ofertada para a maioria dos produtos comercializados pelas lojas de varejo, representantes de seguros.
O software faz a gestão operacional do seguro de garantia estendida desde o aviso do sinistro feito pelo cliente até a resolução com o produto funcionando perfeitamente. Após a constatação de um possível defeito, imediatamente registrado pelo sistema, o programa verifica a vigência do contrato, informa se o problema deve ser direcionado para a manutenção (em um dos 800 pontos de assistência autorizados) ou troca do produto.
O sistema também conta com recursos de geolocalização, integração de logística com os Correios e a avaliação de qualidade do prestador de serviços, permitindo que a Gazin Seguros ofereça sempre o melhor serviço ao cliente dos seus Representantes de Seguros.
Com uma equipe de 10 pessoas envolvidas no projeto (cinco da DB1 e cinco da Gazin), a DB1 também ficou responsável pela implementação, além de desenvolver um treinamento totalmente customizado para que os operadores internos pudessem aproveitar de forma assertiva todas funcionalidades do sistema.
De acordo com David Santos, diretor executivo e CEO da DB1 Global Software, “em nossa missão de ser a extensão transformadora do cliente, desenvolvemos esse sistema para a Gazin Seguros com as melhores tecnologias e práticas do mercado, totalmente escalável e pronto para qualquer mudança ou inclusão de novas funcionalidades”. E complementa “comprometidos com entregas de impacto, nossa equipe ficou responsável pela implementação do sistema e por elaborar um treinamento customizado para os operadores. Desta forma, a virada de chave (do antigo sistema para o novo) aconteceu de forma suave e com o maior engajamento possível”, conta.
De acordo com Paulo José da Silva, diretor Operacional da Gazin Seguros S.A., “ter uma empresa com a expertise da DB1, que atua em parceria em todas as etapas do projeto, foi fundamental para a qualidade e o sucesso da empreitada. A comunicação e sinergia entre as equipes constitui um diferencial”, comenta.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.