book_icon

DB1 Group implementa programa de compliance corporativo

O objetivo foi fortalecer seus valores e ética e reafirmar sua visão de impressionar positivamente e transformar o futuro de organizações e de pessoas com entregas de impacto
DB1 Group implementa programa de compliance corporativo

mãos que param peças de dominó caindo em cadeiaAdotar um programa de compliance tornou-se uma medida essencial para as empresas. Compliance, do inglês “to comply”, pode ser traduzido como “estar em conformidade”, ou seja, seguir à risca o regulamento que coloca todos os setores e colaboradores em conformidade com as regras, normas, valores e controles internos e externos.
De modo geral, o programa de compliance inclui o estabelecimento de políticas internas, códigos de conduta e incentivo à denúncia de irregularidades, buscando estruturar e aplicar regras de integridade para identificar, prevenir e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos. Porém, esses programas representam mais que a mera observância e cumprimento de imposições legais.

Na verdade, o programa de compliance estabelece preceitos morais e éticos, capazes de configurar uma transformação cultural na condução das atividades e dos negócios da empresa  

Na verdade, o programa de compliance estabelece preceitos morais e éticos, capazes de configurar uma transformação cultural na condução das atividades e dos negócios da empresa. Aliado a isso, é importante observar que a sociedade e o mercado atuais estimam relações pautadas na transparência e na ética como forma de mitigarem seus riscos.
Neste sentido, o DB1 Group, um grupo de empresas de tecnologia com sede em Maringá – PR, fundado há 19 anos com o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de organizações e de pessoas com entregas de impacto, anuncia a implantação do programa de compliance corporativo, visando aperfeiçoamento da excelência de ética e valores junto a seus colaboradores, clientes e acionistas.
A trajetória do DB1 Group é marcada pelo conhecimento e desenvolvimento de profissionais apaixonados pelo o que fazem. Seus valores são pautados na autonomia e preocupação com o que acontece ao redor, por isso a empresa leva como princípio básico o lema “Tudo pode ser melhorado – nossa missão é descobrir como”.
De acordo com Ilson Rezende, fundador e CEO do DB1 Group, “sem ética, nada se sustenta. Na medida em que a DB1 continua a crescer e se adaptar ao mercado global em transformação contínua, há algo que continua a ser uma constante – nosso compromisso com a ética. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautadas na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes. Esses valores têm sustentado as nossas ações nesses quase 20 anos de mercado. Tenho muito orgulho de nossa história de integridade e vou continuar trabalhando firme para que esse valor permaneça vivo e constante no presente e no futuro”, afirma.
Para reafirmar valores e a ética da empresa a todos com quem se relaciona, o DB1 Group estabeleceu as regras de compliance e distribuiu cópias impressas aos colaboradores, que também passaram por um treinamento para melhor compreensão do material.
O documento foi criado para fornecer um entendimento claro dos valores fundamentais da DB1 e as regras que regem os negócios da empresa e reforça os compromissos da corporação em relação aos diferentes públicos: clientes, acionistas, fornecedores, colaboradores e a comunidade onde está localizado.
“O compliance do DB1 Group se aplica às todas as equipes e auxilia a atuar com responsabilidade, reforçando questões jurídicas relevantes com foco em condutas éticas indispensáveis para uma empresa com soluções globais como a nossa”, finaliza o CEO da empresa.
Não à toa, o DB1 Group vem colecionando reconhecimentos de suas ações junto aos seus colaboradores, clientes, fornecedores e da sociedade em geral. São conquistas que comprovam o comprometimento e a valorização da empresa com foco na transparência e na gestão de pessoas:
Foi classificado por 10 vezes consecutivas como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e, neste ano, ficou entre as 12 melhores do Brasil deste segmento e com a melhor colocação entre as empresas paranaenses.
Figura no ranking nacional das 150 organizações brasileiras selecionadas na lista “Melhores empresas para trabalhar – GPTW Brasil”. No ranking deste ano ficou na 17ª colocação entre as melhores médias empresas brasileiras.
A Você S/A classificou a empresa entre as 45 melhores para se começar carreira no país e entre as 150 melhores empresas para se trabalhar desde 2016.
O ranking do Informática Hoje classificou a empresa entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil.
O DB1 Group também possui a certificação CMMI Nível 3, que atesta aderência ao padrão internacional de qualidade de software.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.