book_icon

Chassis do futuro é em código: ZF se torna uma fornecedora de soluções em software

ZF fecha colaboração com a Microsoft para se transformar em uma fornecedora de soluções em mobilidade orientada por software, e esta colaboração inclui processos avançados para viabilizar rápidos desenvolvimentos e validação de funções conectadas de veículos em escala global
Chassis do futuro é em código: ZF se torna uma fornecedora de soluções em software

“cubiX” é exemplo de chassis conectados, orientados por software
A ZF está definindo o caminho para o desenvolvimento de software rápido e aprimorado. Junto à Microsoft, a ZF pretende levar seus processos, métodos e soluções de engenharia de software à velocidade e qualidade característica das empresas que atuam em TI. Transformando-se em uma fornecedora de serviços de mobilidade orientada por software, a ZF pode escalar seus recursos globais mais eficientemente e responder melhor às necessidades em evolução dos clientes. Trabalhando com a Microsoft, a ZF se utiliza dos serviços de nuvem Azure e de ferramentas de desenvolvimento, assim como da experiência da Microsoft em desenvolvimento ágil de softwares. No futuro, a ZF fornecerá soluções em software para o setor automotivo.
“No futuro, o software terá um dos maiores impactos no desenvolvimento de sistemas automotivos e será um dos principais fatores de diferenciação no que se refere à realização de níveis mais altos de funções de direção automatizada. Queremos ajudar a impulsionar o avanço desta tendência. A colaboração com a Microsoft nos capacitará a acelerar a integração e entrega de softwares significativamente. Isto é importante para nossos clientes que apreciam a colaboração ágil e precisam de cadência nas entregas de atualizações de software. Além disso, o software precisará ser desenvolvido enquanto o hardware ainda não está disponível”, explicou o Dr. Dirk Walliser, Head de Pesquisa e Desenvolvimento Corporativo da ZF. A ZF irá então combinar seu enorme know-how como desenvolvedora de sistemas para o setor automotivo, com a vantagem extra de, a partir de agora, desenvolver softwares em velocidades significativamente mais altas.

“No futuro, o software terá um dos maiores impactos no desenvolvimento de sistemas automotivos e será um dos principais fatores de diferenciação no que se refere à realização de níveis mais altos de funções de direção automatizada. Queremos ajudar a impulsionar o avanço desta tendência” 

“Os recursos digitais serão essenciais para empresas automotivas crescerem e se destacarem entre seus concorrentes. O DevOps capacita equipes de desenvolvimento e operações a otimizarem a colaboração entre equipes de automação, teste, monitoramento e entrega contínua, usando métodos ágeis. A Microsoft está fornecendo capacitação em DevOps e compartilhando suas experiências com a ZF para ajudar a torná-la uma fornecedora de serviços de mobilidade orientada por software”, disse Sanjay Ravi, Gerente Geral do Setor Automotivo da Microsoft.
cubiX: Chassis do Futuro a partir de Código
Na CES 2020, a ZF exibirá sua visão de desenvolvimento de softwares com o “cubiX”: Trata-se de um componente de software que reúne informações de sensores de todo o veículo e as prepara para um controle otimizado de sistemas ativos em chassis, direção, freios e propulsão. Seguindo uma abordagem independente de marcas, o cubiX suportará componentes da ZF e também de terceiros. “O cubiX cria funções de chassis em rede graças ao software: ao conectar vários sistemas de veículos como sistemas de direção elétrica, sistema de direção ativa do eixo traseiro, sistema de amortecimento ativo sMOTION, controle da direção e controle integrado dos freios, o cubiX pode otimizar o comportamento do carro a partir de uma fonte central. Isto permite um novo nível de controle do veículo e assim pode aumentar a segurança, por exemplo, em condições desfavoráveis de pista ou em situações de emergência”, disse o Dr. Dirk Walliser. A ZF planeja iniciar projetos com os primeiros clientes em 2020 e oferecerá o cubiX a partir de 2023, tanto como parte de um sistema geral ou como um componente de software individual.
ZF na CES 2020
Além disso, a ZF apresentará seus abrangentes sistemas para direção automatizada e autônoma na CES. Eles são formados por sensores, energia computacional, software e atuadores.
Para carros de passeio, os sistemas de nível 2+ abrem caminho para um meio mais seguro e confortável de transporte privado. As novas soluções em mobilidade como robo-táxis são projetadas para operar com sistemas níveis 4 e 5 da ZF. Além disso, os inovadores sistemas de segurança integrados da ZF estarão à mostra, como o Safe Human Interaction Cockpit (cockpit SHI). Softwares inovadores utilizando inteligência artificial para fornecer novos recursos e ofertas de mobilidade mais avançadas também serão destaque.
Legenda das imagens: “cubiX” da ZF: O chassis do futuro feito por código. Um componente de software reúne informações de sensores de todo o veículo e as prepara para um controle otimizado de sistemas ativos em chassis, direção, freios e propulsão. Desta forma, o “cubiX” pode otimizar o comportamento do carro a partir de uma fonte central.

Chassis do futuro

Dr. Dirk Walliser

fornecedora de soluções em software

Microsoft

nuvem Azure

Sanjay Ravi

soluções em mobilidade

validação de funções conectadas de veículos

ZF

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento