Inglês Internacional

Ricoh anuncia aquisição da DocuWare

Estabelecida na Alemanha e nos Estados Unidos, a empresa fornece software de automação de fluxo de trabalho e gestão de documentos em nuvem e no ambiente local a mais de 12.000 clientes, em mais de 90 países, com uma rede de 600 parceiros

A Ricoh acaba de anunciar acordo definitivo para adquirir a DocuWare. David Mills, vice-presidente corporativo sênior da Ricoh, explica que a estratégia de aquisição visa a atender a crescente necessidade do mercado por soluções mais eficientes para o ambiente de trabalho. “O objetivo da Ricoh é capacitar os ambientes de trabalho digitais. Na prática, significa conectar pessoas e informações de maneira mais rápida e conveniente, melhorando a comunicação e a criatividade. Estamos muito satisfeitos com os recursos adicionais que podemos oferecer aos clientes atuais e futuros”.

O discurso do executivo está alinhado às expectativas de Michael Berger e Max Ertl, presidentes da DocuWare, que têm a aquisição como um plano para possibilitar o crescimento da empresa. “E isso inclui capacitar os parceiros atuais e futuros com a tecnologia de automação de fluxo de trabalho e uma gestão de documentos. Ter a Ricoh como um poderoso investidor e proprietário nos dá segurança para atingir os nossos objetivos e para continuarmos como um fornecedor confiável e inovador para toda a comunidade de clientes e parceiros da DocuWare”, resumem os líderes.

A DocuWare operará como uma subsidiária independente da Ricoh, com Michael Berger e Max Ertl na presidência fortalecendo, assim, a parceria de longo prazo que a Ricoh, bem como seus clientes, têm com a empresa, inicialmente com o uso das soluções da companhia 

A DocuWare operará como uma subsidiária independente da Ricoh, com Michael Berger e Max Ertl na presidência fortalecendo, assim, a parceria de longo prazo que a Ricoh, bem como seus clientes, têm com a empresa, inicialmente com o uso das soluções da companhia. “A DocuWare é um alívio para os processos empresariais, pois ajuda a reduzir erros humanos e, mais importante, melhora a eficiência das empresas, para dar mais tempo aos funcionários. A Ricoh deseja fortalecer e ampliar essa via de mercado e está determinada a ajudar e aprender com a DocuWare e sua equipe de gestores”, pontua Mills.

O vice-presidente corporativo sênior da Ricoh Company também reforça o compromisso de manter e expandir o programa de parceiros da Docuware, com investimento em desenvolvimento de produtos. Como exemplo, “a DocuWare está perfeitamente integrada à nossa nova série de impressoras multifuncionais IMC, por meio da Ricoh Smart Integration, oferecendo aos clientes uma maneira simples e segura de digitalizar documentos e enviá-los diretamente para um processo de fluxo de trabalho altamente eficaz e inteligente”, diz o executivo.

A Ricoh empodera os espaços de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores para que todos possam trabalhar de forma mais inteligente. Durante mais de 80 anos, a companhia tem impulsionada a inovação como líder de soluções para a gestão de documentos, serviços de TI, impressão comercial e industrial, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal que encerrou em março de 2019, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 2.013 bilhões de yenes (aproximadamente US$ 18,3 bilhões).

Serviço
www.ricoh-americalatina.com/pt-br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos