Tecnologia

Cognizant desenvolve solução que monitora cadeia de suprimentos

Digital Supply Chain Control Tower dispõe de habilidades cognitivas para antecipar, priorizar, colaborar e automatizar o gerenciamento de execução da cadeia de suprimentos

A Cognizant, uma das empresas mundiais em tecnologia e negócios, desenvolveu uma solução que possibilita a interligação e o monitoramento de cada componente da cadeia de suprimentos, que consiste na rede interligada de negócios, abrangendo desde o armazenamento da matéria-prima até o produto final no ponto de consumo.

“Toda a cadeia de suprimentos é gerenciada por meio do acompanhamento do fluxo dos processos. Além disso, conseguimos o equilíbrio entre a entrega de uma experiência satisfatória ao cliente e a gestão dos custos”, afirma Roberto Wik, diretor de Produtos e Recursos da Cognizant no Brasil.

O mecanismo de computação cognitiva usa dados de fontes externas e internas para aplicar a Inteligência aos processos de negócios, antecipar e priorizar problemas, prever interrupções e garantir a tomada de decisão autônoma

A Digital Supply Chain Control Tower oferece quatro pilares fundamentais, que tornam a solução única no mercado e a fazem se destacar da concorrência: insights; ação inteligente; automação e colaboração; e evolução.

Os quatro pilares da solução

Insights (visão 360°): com a análise preditiva, é possível antecipar os problemas de entrega e quantidade. Além disso, é possível interligar dados, como inventário de loja de varejo com inventário de fornecedores. Ou seja, a torre de controle identifica os gargalos e colabora com o varejista e o fornecedor em tempo real, antecipando a escassez de produtos e otimizando o frete, o inventário e até mesmo o gerenciamento de mão de obra.

Ação inteligente (computação cognitiva): o mecanismo de computação cognitiva usa dados de fontes externas e internas para aplicar a Inteligência aos processos de negócios, antecipar e priorizar problemas, prever interrupções e garantir a tomada de decisão autônoma.

Automação e colaboração (mecanismo responsivo colaborativo): o mecanismo de resposta colaborativa da torre de controle avalia impactos em tempo real e colabora em todas as partes interessadas na cadeia de suprimentos. É possível passar de reativo para proativo com recursos como playbooks, colaboração multiempresa, suporte de decisão independente e automação de fluxo de trabalho.

Evolução (melhoria contínua): a melhoria contínua utiliza a mineração de processos baseada em aprendizagem por máquina e algoritmos analíticos para detectar padrões de variação e recomendar progressos.

A Cognizant é uma das empresas  mundiais em serviços profissionais que transforma os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 195.ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo.

Serviço
www.cognizant.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos