Tecnologia

BMC auxilia áreas de Operações de TI com recursos de IA e automação

Novos recursos de AIOps aceleram a resolução de problemas em 50%, reduzem os ruídos de incidentes em 90% e otimizam desempenho, custo e segurança em ambientes de nuvem e de data center

A BMC, empresa global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, anuncia a mais recente atualização do seu portfólio TrueSight para ajudar as equipes de TI a adotar e ampliar com mais facilidade o valor da Inteligência Artificial para Operações de TI (AIOps), tanto em ambientes on-premise quanto na nuvem.

“As soluções e os processos de Operações de TI existentes não acompanham a velocidade, o volume de dados e a complexidade dos modernos ambientes híbridos de TI”, afirma Nayaki Nayyar, Presidente de Serviços Digitais e Gerenciamento de Operações na BMC. “Estamos continuamente inovando nosso portfólio TrueSight para ajudar as equipes de Operações de TI e de Cloud a monitorar, corrigir automaticamente e otimizar a capacidade, o custo e a segurança de serviços e aplicações de negócios – tudo isso ao mesmo tempo em que garante altos níveis de desempenho, reduz riscos e impulsiona a eficiência de custos”.

A BMC otimizou o TrueSight AIOps para as demandas dos departamentos de TI que devem operar na nova economia digital 

Com as soluções TrueSight da BMC, as equipes de Cloud e Operações de TI podem implantar machine-learning e analytics juntamente com a automação. Os novos recursos incluem:

• Análise de incidentes para acelerar em 50% o mapeamento da causa: identifica padrões e anormalidades de incidentes relacionados a aplicações, permitindo que as equipes de operações de TI otimizem continuamente seu desempenho.
• Visibilidade para gerenciar proativamente o uso, o custo e a segurança da infraestrutura das aplicações de negócios, tanto on-premise quanto na nuvem: evita a escassez de recursos de TI que causam falhas de aplicações ou lentidão e evita o excesso de provisionamento, reduzindo, ao mesmo tempo, as falhas de aplicações relacionadas à infraestrutura.
• Compliance orientado pelos incidentes de CloudOps: automatiza a governança de segurança baseada em políticas sempre que uma alteração para reduzir riscos é realizada, e se integra aos workflows de gerenciamento de alterações para entregar melhor controle e trilhas de auditoria totalmente documentadas.
• Orquestração avançada para correção automatizada de incidentes com redução do MTTR em até 50%: implementa workflows automatizados de correção de incidentes com estreita integração entre processos AIOps para triagem e orquestração de incidentes, acelerando o tempo médio de reparo (MTTR) e otimizando a experiência do cliente.
• Otimização contínua de custos para reduzir os gastos em até 25%: utiliza machine-learning e automação para identificar e tratar ineficiências na infraestrutura de TI e no uso de serviços em nuvem, ajudando os clientes a reduzir custos operacionais, otimizar o desempenho e eliminar gastos desnecessários.
• Novos módulos de conhecimento: inclui suporte a Pivotal CloudFoundry, Kubernetes, SAP Hana e Oracle Enterprise Database. Permite que os clientes consolidem facilmente a infraestrutura e o monitoramento de aplicativos de várias tecnologias diferentes a partir de um único console.

“Usamos o TrueSight para monitorar e gerenciar holisticamente nosso ambiente de TI complexo e em constante mudança”, afirma Doug Greene, Diretor Sênior de Operações de Produção da Cox Enterprises. “O novo recurso analítico (Analytics) disponível no TrueSight Operations Management e, em especial, a redução de ruídos de incidentes e a automação, tem o potencial não apenas de tornar nossa equipe de TI mais produtiva e eficiente, mas também de melhorar o serviço que oferecemos aos nossos usuários”.

“Embora Analytics não seja algo novo, é um segmento em rápida evolução, e a BMC se concentrou em alguns diferenciais importantes”, aponta Roy Illsley, Analista Distinto na Ovum. “Em primeiro lugar, tornar os recursos de planejamento de capacidade uma parte integrada do kit de soluções de gerenciamento operacional de TI. Em segundo lugar, integrar os recursos de segurança e governança à solução para que o SecOps possa se tornar operacional. Por fim, aumentar o fôlego da gerência para a área de otimização de custos, o que torna as operações de TI mais relevantes para os usuários da linha de negócios. A BMC otimizou o TrueSight AIOps para as demandas dos departamentos de TI que devem operar na nova economia digital”.

As equipes de Cloud e de Operações de TI precisam mudar para um modelo de serviço preditivo e proativo para responder de forma mais rápida, eficiente e precisa. Os novos recursos do portfólio TrueSight ajudarão os clientes a continuar apoiando a inovação nos negócios, mesmo quando os requisitos e as infraestruturas de negócios digitais se tornarem mais complexos.

Serviço
www.bmc.com/aiops
www.bmc.com/clouddops

A BMC oferece software e serviços para ajudar mais de 10.000 empresas – incluindo 92% da Forbes Global 100 – a atender as crescentes demandas digitais e maximizar a inovação de sua TI. Do mainframe ao mobile e multi-cloud, nossas soluções capacitam empresas de todos os tamanhos e setores a gerenciar e reinventar seus negócios com eficiência, segurança e dinamismo para o futuro.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos