Tecnologia

Veritas reduz complexidade de TI com nova plataforma de serviços

O Veritas NetBackup 8.2 fortalece a plataforma Enterprise Data Services, e traz novos níveis de disponibilidade, proteção e insights em escala corporativa

A Veritas Technologies, que atua em market share de proteção de dados corporativos, está lançando o Enterprise Data Services Platform, um conjunto unificado de tecnologias projetadas para reduzir a complexidade da TI corporativa. A plataforma, que conta com o Veritas NetBackup 8.2, permite que os clientes tenham aplicações altamente disponíveis, dados sempre protegidos e recuperáveis e insights que impulsionam a eficiência operacional e a conformidade regulatória.

“A complexidade das infraestruturas está prejudicando a capacidade da TI em atender às demandas das corporações de hoje”, diz Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil. “Por isso, nossa nova plataforma permite às empresas controlar seus dados de uma maneira mais eficaz para gerenciar seu crescimento, reduzir o impacto de ransomware e comprovar a conformidade para ambientes físicos e em nuvem.”

Reduzir essa complexidade, enquanto melhora a disponibilidade das aplicações, é o que as organizações de TI precisam e o que a Veritas está abordando 

A evolução do backup
Enquanto muitas empresas acreditam que a maior parte de seus dados deve ter um backup, a realidade é muito diferente. De acordo com o recente estudo Value of Data, conduzido pela Vanson Bourne para a Veritas, 52% dos dados de negócios são obscuros e não gerenciados. Por quê? Na maioria das vezes, as empresas não sabem quais informações existem em sua organização ou onde estão. Por isso, o NetBackup 8.2 ajuda as empresas a lidar com isso, oferecendo suporte a mais de 500 fontes de dados e de 150 locais de armazenamento, incluindo 60 provedores de nuvem. Ele pode ser implementado em qualquer formato, tornando-se a abordagem mais versátil e extensível para gerenciamento das informações.

Entre as novidades do NetBackup 8.2, a empresa destaca a arquitetura totalmente sem agente para VMware, o suporte para RedHat KVM e OpenStace a olução de backup e recuperação certificada pela First Docker para contêineres.

“A Telefónica é uma usuária de longa data do NetBackup. Usamos a solução para proteger dados em toda a nossa empresa e para atender a conformidade regulamentária”, diz Ajit Sharma, diretor de TI de otimização de negócios da Telefónica do Reino Unido. “Estamos entusiasmados com a forma como a nova plataforma Veritas Enterprise Data Services se baseia nos recursos do NetBackup, o que nos permite padronizar e simplificar a maneira como gerenciamos nossos dados.”

As camadas de disponibilidade: Automação, orquestração e desempenho
A tecnologia certa para negócios 24×7 deve fornecer uma abstração completa da infraestrutura. Além disso, precisa suportar qualquer sistema operacional, aplicação, hypervisor, nuvem e armazenamento, fornecer automação e orquestração de recuperação de dados e teste e simulação; e oferecer às empresas a capacidade de monitorar aplicações quanto à disponibilidade e ao desempenho máximo. É isso que o Veritas InfoScale possibilita e o porquê as empresas confiam nele.

Já no InfoScale os destaques, conforme a empresa são a capacidade de agrupar as zonas de disponibilidade da AWS para aplicações migradas e de missão crítica; o suporte para plataformas Chef e Ansible; o suporte IPv6; as novas soluções para Nutanix, Dell EMC ScaleIO e NVM Express e os aprimoramentos de segurança

O recente estudo Value of Data concluiu que 83% dos entrevistados achavam que os silos de dados estavam afetando negativamente a capacidade da organização de comprovar a conformidade com as regulamentações. Para resolver esse problema, a Veritas está lançando uma nova ferramenta de inteligência de informações unificadas – o Veritas Information Studio – que fornece visibilidade clara, análise direcionada e ação informada sobre os dados.

O Information Studio é a mais nova adição ao portfólio de Insights da Veritas, que também apresenta o APTARE, a principal solução de análise de TI do setor para o gerenciamento de dados para sistemas de armazenamento e backup para ambientes de nuvem híbrida.

“O crescimento exponencial de dados, ameaças proeminentes como o ransomware e um ambiente regulatório de dados altamente volátil e em constante mudança não são novos desafios para as empresas, mas a complexidade dificulta a capacidade de resolvê-los e fortalecer os negócios”, afirma Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. “Reduzir essa complexidade, enquanto melhora a disponibilidade das aplicações, é o que as organizações de TI precisam e o que a Veritas está abordando.”

Serviço
www.veritas.com/abstraction

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos