Gestão

Arquivei lança série de vídeos para ajudar setor contábil de PMEs

Com o nome Por Dentro da Consulta de Notas, ao todo, a série traz três vídeos publicados no canal da Arquivei no Youtube.

O bloqueio de consulta de Notas Fiscais por meio de sites sem certificado digital, determinado pela Secretaria da Fazenda nos últimos meses, tem impactado o dia a dia dos setores contábeis da grande maioria das empresas brasileiras, de pequeno a grande porte. Estima-se que todos estes sites reunissem mais de dois milhões de acessos a cada mês.

Além de ficarem desassistidos deste serviço de apoio às atividades fiscais mensais de uma empresa, muitos empreendedores ainda têm dúvidas a respeito da medida da Sefaz, suas consequências para as obrigações fiscais e se existem alternativas.

Para esclarecer todos estes pontos, a Arquivei, empresa de inteligência e gestão de dados fiscais, em parceria da Oz Produtora, preparou uma série de vídeos na Web conduzidos pelo Edgar Madruga, professor e auditor fiscal de Tributos Estaduais.

Como alternativa à decisão da Sefaz, a Arquivei lançou recentemente o Arquivei Lite, uma solução gratuita para consultas de NFes e CTes com chave de acesso e sem a necessidade do certificado digital

Com o nome Por Dentro da Consulta de Notas, ao todo, a série traz três vídeos publicados no canal da Arquivei no Youtube. No primeiro deles, Madruga fala sobre a importância das notas fiscais eletrônicas e, também, sobre os casos em que esta consulta é legal. O segundo foi publicado em 24 de junho, sobre perigos de caminhos não-oficiais para consulta de NFes. A série será encerrada no dia 01 de julho, com uma nova abordagem sobre o assunto.

“Nosso intuito com esta série é ajudar contadores e empresários, em seu dia a dia de trabalho, após esta nova medida da Sefaz. Queremos ajudá-los explicando todo contexto da questão e sugerindo alternativas. A figura e as explicações de um profissional tão renomado no mercado quanto o professor Edgar Madruga trazem ainda mais profundidade e credibilidade para estas informações”, destaca Vitor de Araújo, cofundador e CMO da Arquivei.

Edgar Madruga é professor e auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado de Goiás, sócio diretor da BSSP Centro Educacional, especialista no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e seus subprojetos e em empreendedorismo tributário e inovação fiscal. É pós-graduado em Informática Pericial.

Ainda como alternativa à decisão da Sefaz, a Arquivei lançou recentemente o Arquivei Lite, uma solução gratuita para consultas de NFes e CTes com chave de acesso e sem a necessidade do certificado digital.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos