Carreira

Lúcio Leite é o novo diretor de transformação digital e líder de varejo da Teltec Solutions

Com passagens pela Cisco do Brasil e pelo Ibevar, o executivo pretende ampliar os negócios da empresa catarinense na vertical de varejo

Mirando o desenvolvimento de estratégias digitais para aumentar o ticket médio de empresas varejistas, Lúcio Leite foi anunciado como novo Diretor de Transformação Digital e Líder para os Negócios de Varejo da Teltec Solutions, integradora de soluções de Santa Catarina. Com mais de 25 anos de experiência na área, o profissional já atuou em grandes projetos envolvendo empresas como o Banco Itaú, Citibank, Nokia e a própria Cisco.

Com larga experiência na América Latina, Lúcio participou ativamente de estratégias de inovação das companhias por onde passou. Em quase quatro anos atuando na Cisco no Brasil, passou por cargos que o colocavam em contato direto com diretores de multinacionais. Pelo trabalho realizado, passou a ser Gerente de Operações do Cliente, o que lhe confere conhecimento e experiência para entender as necessidades do cliente e oferecer soluções digitais condizentes com a vertical.

Com mais de 25 anos de experiência na área, o profissional já atuou em grandes projetos envolvendo empresas como o Banco Itaú, Citibank, Nokia e a própria Cisco 

Desafio mercadológico

“Queremos minimizar o espaço que existe entre as áreas de negócios e de tecnologia, pensando junto aos tomadores de decisão sobre qual a melhor forma de atender as necessidades daquele negócio. Minha missão à frente das áreas de transformação digital e varejo está muito ligada à missão da Teltec, que é transformar o negócio do cliente diante dos desafios da digitalização da economia”, afirma o novo diretor.

Para ele, aceitar o convite só foi possível por conta da reputação já estabelecida da empresa e à abertura a mercados menos explorados. “O setor público já está acostumado com excelência oferecida. Na educação, por exemplo, a Teltec já tem tradição em propor soluções alinhadas ao processo pedagógico. Agora, entendemos que chegou a hora de buscarmos mais uma vertical de sucesso, aliando toda a expertise e reconhecimento. O Varejo precisa de empresas de Tecnologia que entendam de negócios. A Teltec é uma dessas empresas”, finaliza Lúcio Leite.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos