Carreira

Suse apresenta novo CTO global

A empresa anunciou Brent Schroeder como o seu novo CTO global

 Brent Schroeder será responsável por moldar a estratégia de portfólio e tecnologia da Suse em apoiar a aplicação de soluções em casos emergentes, como nuvem híbrida, IoT, hiperconvergência, além de IA/machine learning. Ele substitui Thomas Di Giacomo, agora presidente de Engenharia, Produto e Inovação.

“À medida que a Suse dá sequência à sua visão de impulsionar a transformação digital, por meio de soluções open source ágeis que permitem às empresas inovar, competir e crescer continuamente, nós ampliamos e aprofundamos nosso envolvimento com a indústria, os parceiros, clientes e as comunidades open source”, afirma Di Giacomo. “Nosso CTO global lidera esse esforço estratégico. Brent está posicionado com o objetivo maior de identificar, avaliar e liderar tendências tecnológicas relevantes para atender à crescente demanda global por infraestrutura definida por software e soluções de entrega de aplicativos open source”.

Brent está posicionado com o objetivo maior de identificar, avaliar e liderar tendências tecnológicas relevantes para atender à crescente demanda global por infraestrutura definida por software e soluções de entrega de aplicativos open source 

Antes de se juntar à Suse, Brent Schroeder foi diretor executivo e engenheiro sênior da Quest Software (anteriormente Dell Software Group), e CTO da Dell para a área de Software Enterprise. Atuou também como diretor de Soluções Enterprise da Dell, além de ocupar cargos de gerência de engenharia na NCR, HP e Compaq. O executivo é formado em ciência da computação e administração de empresas pela Iowa State University. Ele traz para a SUSE mais de 25 anos de experiência em inovação tecnológica e desenvolvimento na indústria de TI.

“O departamento de tecnologia tem sido parte fundamental no sucesso da Suse em prol de nossos clientes e do setor. À medida que ‘navegamos’ e escolhemos algumas das inúmeras tecnologias disponíveis no mercado que afetam positivamente e tornam-se diferenciais para a nossa empresa, prevejo um foco ainda maior em impulsionar a transformação digital”, conclui Schroeder.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos