Canal de Distribuição Destaque

HPE anuncia Pro Series, conjunto de melhorias no programa de canais

Empresa aproveitou evento global para anunciar aprimoramentos na comunidade técnica e novos conteúdos na academia de marketing. Objetivo é aumentar qualidade e homogeneizar a oferta de soluções de parceiros em todo o mundo

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou hoje (17), no Global Partner Summit 2019, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, incrementos para o programa de canais da marca baseados principalmente em colaboração entre a comunidade. Trata-se de uma série de recursos com foco em apresentação de soluções, treinamento técnico, de vendas e em marketing intitulada Pro Series e acessíveis sem custos adicionais pelos parceiros.

São três os elementos do anúncio da HPE: a nova Sales Pro Community, melhorias na Tech Pro Community e expansão da Marketing Pro Academy. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer aos parceiros uma plataforma unificada que permita desenvolver equipes, sejam técnicas, comerciais ou de marketing, padronizando a atuação, garantindo suporte e aumentando o nível de qualidade das soluções e o faturamento dos canais.

Segundo a empresa, as ferramentas oferecidas nas duas comunidades e na academia são as mesmas que servem aos funcionários da HPE, e demonstram a vontade de conectar (e se conectar) a comunidade de parceiros. O objetivo é oferecer as soluções mais adequadas para cada perfil de cliente, e que os canais sejam capazes de identificar essas necessidades.

Chris Ogburn, vice-presidente de marketing corporativo e canais da HPE, em entrevista exclusiva por telefone ao Infor Channel, diz que os anúncios buscam responder às drásticas mudanças na forma como os consumidores adquirem soluções de tecnologia, estando cada vez mais exigentes e atentos à qualidade. “O objetivo é ajudar os parceiros a transformarem seus modelos de negócio”, resume.

Sales Pro Community
Disponível gratuitamente para parceiros da HPE, a comunidade de vendas reúne recursos de treinamento e um programa de recompensas, além de recursos de colaboração. Conta ainda com uma central de notícias e atualizações de produtos enviados diretamente aos profissionais e acesso facilitado a especialistas em vendas.

“Estamos tentando construir um approach global de excelência de vendas. Queremos tornar o pessoal de vendas no canal habilitada”, explica Ogburn.

Em termos de treinamento, disponibilizará módulos de certificação e acreditação em vendas, manuais de produtos e outras fontes. São os mesmos materiais usados para capacitação interna do time da HPE,  sendo que a empresa aposta em processos globais de precificação e registro de negócios para melhorar a experiência dos clientes.

Além disso, o programa de demonstrações para parceiros da HPE em todas as regiões globais também terá descontos mais competitivos.

“Queremos impulsionar a consistência dos programas de demonstração no mundo, com melhores preços”, conta. “São empresas que experimentam soluções de computação de alta performance, memória flash, nuvem etc. São soluções complexas, e as demos vão se tornando mais e mais importantes. Queremos tornar isso mais acessível para os parceiros.”

Tech Pro Community
Anunciada em março último pela HPE, a comunidade Tech Pro é pensada para que arquitetos de solução dos canais aumentem suas compreensões técnicas das soluções da marca e possam não só desenvolver suas habilidades de implantação e suporte, mas também adequar melhor as ofertas às necessidades dos clientes.

O Tech Pro Community começou na região da Ásia-Pacífico em 2016, e após modificações e updates, segundo vice-presidente de marketing, obteve sucesso ao tornar os parceiros tecnicamente capazes de integrar soluções complexas – o que levou à expansão para a América Latina e demais regiões do globo.

O anúncio de hoje inclui duas novas certificações em arquiteturas híbridas, um conjunto de caminhos de aprendizagem e um programa de recompensas que busca estimular os profissionais técnicos a se capacitarem. Este programa de recompensas estará disponível em 1º de novembro de 2019.

Marketing Pro Academy
No que tange ao marketing, a HPE anunciou novos recursos em sua academia: o Digital Marketing Partner Learning Center e o Accreditation Program, ambos programados para disponibilidade em novembro deste ano. O primeiro começa a ser testado a partir de hoje por parceiros selecionados, que terão acesso a vídeos e outros recursos de marketing digital.

A ideia, explica o executivo, é dar mais recursos e capacitação para que as estratégias de marketing digital dos parceiros e suprir a demanda por conhecimento das soluções por parte dos clientes – que baixam, em média, 10 materiais sobre as soluções na web antes de adquiri-las.

“Queremos ensinar as habilidades de vender online em um mundo cada vez mais digital. Por isso anunciamos o Learning Center, em que colocamos conteúdo em vídeo, briefings, artigos, para que os parceiros possam usar no marketing digital e alcançar os consumidores”, explica o executivo. “Os conteúdos inicialmente estarão disponíveis em inglês, mas Português é uma das nossas prioridades de tradução.”

Já o programa de certificação busca dar recomendações a respeito das iniciativas de marketing digital dos parceiros e conferir um selo para aqueles que concluírem o currículo de treinamentos online. Tudo começa com uma avaliação individual de maturidade do canal (o Digital Marketing Maturity Assessment, lançado em junho do 2018 e já feito por 750 canais parceiros da HPE pelo mundo, e que também está recebendo incrementos a partir de hoje).

Por último, a HPE anunciou o Social Media Center, que facilita o acesso e o compartilhamento de conteúdo específico para redes sociais, principalmente Twitter e LinkedIn.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos