Carreira

Empresa cria programa para formar talentos para área de tecnologia

A demanda por mão de obra especializada em tecnologia levou a catarinense IPM Sistemas a criar o Programa Jovens Talentos, destinado a capacitar estudantes que desejam trabalhar com tecnologia. Iniciado em 2002, o programa foi pioneiro na capacitação de profissionais de TI no Alto Vale do Itajaí e um dos grandes responsáveis pela formação de mão de obra na área de tecnologia na região.

Cerca de 20% dos atuais contratados pela empresa são oriundos do Jovens Talentos. Um deles é o atual Gerente Geral da IPM, Giovani Lunelli, que ingressou como estagiário do programa. “Toda a minha base de conhecimento veio do curso e, depois, pelo estágio, quando fui contratado. Como o programa é focado no que as empresas precisam, os estudantes acabam ingressando com mais facilidade na profissão”, disse Lunelli.

Como o programa é focado no que as empresas precisam, os estudantes acabam ingressando com mais facilidade na profissão 

O Coordenador de Recursos Humanos Deivis Neves, líder do projeto, explicou que os candidatos são recrutados dentre estudantes de diversas fases de cursos como sistemas de informação e engenharia de software e após um período de três meses de estudos no Centro de Capacitação da companhia, passam a integrar a equipe de desenvolvimento da empresa, e em sua maioria, efetivados. Na última turma, que acaba de se formar, “o aproveitamento chegou a 100%”, comentou. Uma nova turma começou em junho.

“Tenho convicção que o programa Jovens Talentos foi muito importante para a IPM chegar onde chegou”, disse Aldo Mees, Diretor Presidente da empresa. Segundo ele, a estratégia deu tão certo que a IPM está criando o mesmo programa para atendimento, visando à formação de mão de obra nas áreas administrativa, tributária e contábil.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos