Destaque Gestão

Pequenos e médios varejos apostam em sistema ERP e BI para otimizar gestão

Com o ERP Bluesoft, o supermercadista não precisa se preocupar com hardware, equipamentos, licenças, instalação e atualizações. Sob o comando de André Faria, empresa tem expertise de mais de 15 anos de atuação no mercado de cloud ERP para supermercados

Fazer uma gestão eficiente de um pequeno e médio negócio não é uma tarefa fácil. Organizar o cronograma de compras, o estoque, venda de produtos, emissão de nota fiscal, entre outras tarefas mais burocráticas é uma carga bastante pesada quando não se possui uma grande estrutura. Pensando nisso, na última década, empresas de tecnologia tem surgido com ideias para desenvolver soluções que automatizem e otimizem processos de toda a cadeia que vai desde a indústria, passando pelo varejo até ao cliente final.

Uma dessas empresas é a Bluesoft, companhia de tecnologia especializada em softwares de gestão em nuvem oferece soluções que apoiam o gerenciamento e o cotidiano supermercadista, que vão desde o atendimento ao cliente e auditoria, Business Intelligence (BI) e sistemas de gestão (ERP) na nuvem. “O lojista precisa pagar contas, gerir estoque, colaboradores, fazer pedidos de compra, emitir notas e, ainda, diminuir suas perdas para que o negócio tenha lucro. E é com tecnologia que ele pode fazer tudo isso com muito menos tempo e de forma mais assertiva”, explica Faria.

O lojista precisa pagar contas, gerir estoque, colaboradores, fazer pedidos de compra, emitir notas e, ainda, diminuir suas perdas para que o negócio tenha lucro. E é com tecnologia que ele pode fazer tudo isso com muito menos tempo e de forma mais assertiva 

A Bluesoft tem expertise de mais de 15 anos de atuação no mercado de cloud ERP para supermercados. Seu modelo de negócios oferece para os varejistas uma solução simples e completa, onde eles precisam apenas de um navegador para ter total controle sobre a gestão do negócio.

Com o ERP Bluesoft, o supermercadista não precisa se preocupar com hardware, equipamentos, licenças, instalação e atualizações, o que pode gerar uma economia de milhares, em alguns casos até milhões de reais. Ou seja, a empresa é responsável por administrar o ambiente em nuvem e tudo o que é preciso para que o sistema de gestão esteja sempre disponível e pronto para ser utilizado pelo varejista.

O ERP Bluesoft possibilita ao varejista melhorar a gestão de compras, fornecedores e sortimento, otimização da lucratividade, aumento das vendas, redução de ruptura, redução da quebra e prevenção de perdas de estoque, redução drástica de custo de operação do setor financeiro (com EDI bancário e de cartões) e centralização de processos na matriz, controle de despesas com planejamento orçamentário, mais agilidade na tomada de decisão e uma grande redução nos custos em geral, com o modelo SaaS (software como serviço).

Fundada em 2000, a Bluesoft foi pioneira em trazer para o mercado brasileiro o software como serviço (SaaS) e hoje é uma das principais referências no desenvolvimento de soluções de tecnologia para os setores varejista (especialmente supermercados, farmácias, restaurantes e franquias), atacadista e distribuidor, além de postos de gasolina e operadores logísticos, de médio e grande porte do país. Entre seus principais sistemas estão o Bluesoft ERP, Bluesoft e-Commerce, Bluesoft Intelligence, Cosmos, Acelerato e aplicativos para dispositivos móveis.

A Bluesoft é destaque entre as melhores empresas de tecnologia da informação para se trabalhar no país, segundo a Great Place to Work, e considerada uma das melhores Pequenas Empresas em São Paulo de 2018. Além disso, está entre as empresas mais amadas segundo a Love Mondays pelo terceiro ano consecutivo. Quem está no comando da companhia é o CEO André Faria.

Serviço
https://bluesoft.com.br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório