Informe aqui

Vtex Day 2019 bate recorde de público e consolida-se como grande encontro de negócios de inovação da América Latina

Com um recorde de público – mais de 22 mil participantes, a 7ª edição do Vtex Day, realizado nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, consolidou-se como o grande encontro de negócios de transformação digital e inovação da América Latina. No total, foram 179 empresas patrocinadoras e 60 apoiadoras, entre elas Totvs, Stone e Mastercard, 50 cases e 196 palestrantes em 24 horas de conteúdos inéditos, distribuídos em dois dias de evento, que teve como temas-chave: inovação, transformação digital e multicanalidade.

No primeiro dia, Mariano Gomide de Faria, co-CEO da Vtex, conduziu a abertura oficial do evento, que contou com uma apresentação musical especial de 50 jovens da ONG Meninos do Morumbi. Na ocasião, a empresa convidou a professora e embaixadora do Instituto Ayrton Senna, Débora Garofalo, reconhecida entre os 10 melhores docentes do mundo no Global Teacher Prize 2019, para receber um reconhecimento. A homenagem também contou com a presença da presidente do instituto, Viviane Senna. As primeiras filas do auditório foram reservadas especialmente para os professores e a empresa convidou os presentes a postarem a hashtag #obrigadoprofessor nas redes sociais.

Na sequência, Geraldo Thomaz Jr., co-CEO da Vtex, recebeu o 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para uma conversa que destacou professor como figura central da inovação e do desenvolvimento. “Vejo uma diversidade impressionante no Brasil, similar à que temos nos EUA. Desse encontro de pessoas diferentes e livres, surgem a criatividade e a inovação”, disse Obama no início de sua palestra. “No mundo, há ecossistemas como o Vale do Silício, com fundos de financiamento e um ambiente pré-existente de negócios. Mas as boas ideias não dependem de geografia. Argentina, Brasil e qualquer país podem fazer parte desse mundo (da transformação digital) se houver investimentos nas pessoas e nos professores”, continuou.

Evento de inovação da América Latina
Com mais de 43 mil m² dedicados à inovação digital, as 11 training sessions foram a grande atração do segundo dia do Vtex Day. O formato foi pensado para atender aos diferentes perfis na tomada de decisão, com palestras práticas, claras e interativas que abordam casos reais. Dessa maneira, treinamentos com conteúdo profundo habilitaram profissionais a lidar com desafios em diferentes áreas ligadas ao ecossistema digital. Os temas foram divididos por assuntos de interesse, como: omnichannel, marketplace management, e-commerce manager, marketing, logística, customer experience, indústria, moda e supermercados. O encontro teve, ainda, a #BoraVender Area, uma iniciativa da Loja Integrada e Xtech Commerce, que apresentou conteúdo empreendedor para pequenos e médios varejistas e para quem quer abrir seu e-commerce.

“O Vtex Day 2019 exibiu um ecossistema que vai além dos parceiros de tecnologia. As grandes marcas de varejo puderam expor suas inovações, empresas anunciaram negócios e o conteúdo não cobriu apenas e-commerce, mas toda a experiência do consumidor no mundo digital. Esse ano apostamos nas sessões de treinamento porque acreditamos na capacitação das pessoas como base para fortalecer o mercado brasileiro”, afirma Alessandra Hypolito, head do Vtex Day.

Além da palestra do presidente Barack Obama, o encontro contou com outros nomes de peso, entre eles: Ricardo Amorim, empreendedor, jornalista e apresentador; Cristina Junqueira, cofundadora e VP do Nubank; Paulo Correa, CEO da C&A; Jorge Saraiva Neto, diretor presidente e de RI na Saraiva; Graziella Veiga Falotico, country manager Brazil da Pandora; Caito Maia, CEO da Chilli Beans; Bruno Nardon, sócio-fundador da Rappi Brasil; Diego Rocha Ferreira, direct sales da Whirlpool; Pedro Magalhães, head de tecnologia na ZX Ventures, uma empresa AB InBev; Vanessa Destéfani, head de e-commerce da Motorola; Rick Chesther, escritor e palestrante; Bruno Van Enck, CEO da Barbearia Corleone; Pedro Daltro, CEO da Cyrela CCP; Oderi Leite, diretor digital da Cobasi; Ana Szasz, head da Ebit | Nielsen; Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, Steven Bartlett, CEO e fundador da Social Chain Group, Monique Evelle, empreendedora e criadora de conteúdo, entre outros.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório