Informe aqui

Press Manager dá 5 dicas para garantir processos otimizados

Como garantir que os processos da sua empresa sejam otimizados, independentemente da forma como você contrate e coordene seus colaboradores?

A equipe Press Manager, especialista em gestão de processos de comunicação, separou 5 dicas que podem te ajudar nessa empreitada. Confira.

Os tempos estão mudando rapidamente e cada vez é mais necessário ter processos otimizados, que garantam produtividade e resultados com menor índice de insatisfação, tanto de seus clientes internos quanto externos. Mas, como fazer? A equipe da Press Manager, primeira solução completa de gestão online para Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas Públicas e Privadas, separou 5 dicas que podem ajudar a otimizar seus processos, baseadas na experiência de seus clientes e parceiros. Veja quais são:

Estude o mercado e a concorrência

Saber o que está acontecendo no seu mercado é fundamental. Especialmente para aprender com outras empresas que estejam percorrendo o mesmo caminho que você. O ideal, na verdade, é deixar de ver o outro somente como alguém que concorre, mas como alguém que pode ser parceiro, pode ajudar a otimizar seu trabalho. Para isso, esteja aberto, de antenas ligadas e pesquise. Pode fazer toda a diferença.

Saiba aonde quer chegar

Para utilizar conhecimento de mercado a seu favor, é preciso ter um plano de voo. Quem não sabe onde quer chegar, não deveria nem sair do solo, certo? Ter objetivos traçados ajuda a adequar a rota e a encontrar caminhos menos sinuosos para chegar lá. Então, reserve tempo para o planejamento estratégico.

Invista em workflow

Desenhar um fluxo de trabalho é extremamente importante para entender onde estão as falhas ou possíveis lacunas que precisam ser organizadas e preenchidas. Utilize ferramentas que possam ajudar no processo, dedique tempo para desenhar seu sistema de trabalho e acredite, haverá ganho de tempo aí!

Tecnologia

Os sistemas estão aí para agilizar seus processos. Escolher a tecnologia certa e ter uma equipe que possa fazer com que ela funcione da melhor maneira possível é fundamental para otimizar todas as etapas do trabalho da sua empresa. Cheque seus processos atuais: onde a tecnologia ainda não está inserida e pode te ajudar?

Foco na equipe

As pessoas são seu maior bem. É nelas que você deve focar na hora de criar processos que, afinal de contas, serão realizados e validados por elas. De nada adianta investir em tecnologia se não houver capacitação. Então, tenha em mente que as pessoas é que farão toda a diferença para os seus processos.

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1200 clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório