Carreira

dunnhumby nomeia Flávia Villani para o comando da operação no Brasil

Durante mais de uma década, a executiva se destacou em companhias que atuam em marketing e varejo como Grupo Pão de Açúcar e Unilever

A dunnhumby, empresa global em ciência de dados do consumidor, acaba de nomear a executiva Flávia Villani para o comando da sua subsidiária brasileira, no cargo de “head of Brazil”.

Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado. Flávia Villani tem muita familiaridade com este universo, com 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas.

Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado 

Flávia ocupou postos estratégicos como Gerente de inteligência comercial, de Categoria e Marketing no Grupo Pão de Açúcar, onde participou da implantação da primeira loja de conveniência da marca. Em bens de consumo, na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. A executiva é também cofundadora da Yandeh, uma startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo.

Para Simon Jury, Head of Latin America Region, o perfil da Flávia Villani se enquadra perfeitamente em nossa estratégia de negócios. “Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da dunnhumby de disseminar as metodologias ‘Customer First’ no País.

Segundo Flávia Villani, a dunnhumby está auxiliando os varejistas e detentores de grandes marcas a rever as antigas premissas do marketing de massa. “A tecnologia deve estar a serviço das pessoas e dos clientes. Quando acessamos o consumidor em seus celulares pessoais temos a obrigação de entregar algo que seja relevante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus dados, que se usados da maneira correta garantirão uma relação de confiança e de longo prazo entre as partes”, assinala.

Algumas das maiores empresas mundiais e brasileiras de bens de consumo ancoram suas estratégias em serviços de consultoria e análise de dados do consumidor desenvolvidas pela dunnhumby. Entre elas estão líderes como Coca-Cola, L’Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e muitas outras.

Com uma profunda herança e especialização no varejo – um dos mercados mais competitivos do mundo, com uma infinidade de dados multidimensionais – a dunnhumby hoje permite que empresas em todo o mundo, em todos os setores, sejam Customer First.

A dunnhumby Customer Science Platform é a nossa combinação exclusiva de tecnologia, software e consultoria, permitindo que as empresas aumentem a receita e os lucros, oferecendo experiências excepcionais para seus clientes – na loja, off-line e on-line.

serviço
www.dunnhumby.com.

 

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