Tecnologia

Positivo lança o primeiro smart feature phone do Brasil em parceria com a KaiOs

O aparelho oferece os benefícios dos celulares básicos aliados a sistema operacional inteligente com funções de smartphone

WhatsApp Website display on computer screenNo ano em que completa seu 30º aniversário, a Positivo Tecnologia lança o Positivo P70S, primeiro smart feature phone do Brasil. O aparelho leva o sistema operacional KaiOs, desenvolvido para celulares básicos que oferece algumas funções de smartphone.

Além de ter bateria de longa duração e ser mais resistente que smartphones, o Positivo P70S permite acessar aplicativos como WhatsApp, YouTube e Google Maps. Suas funções também podem ser utilizadas por meio de comando de voz a partir do Google Assistente. Para ativá-las os usuários poderão dizer, por exemplo, “Enviar mensagem para mãe: ‘estou chegando”; “Como estará o clima amanhã?” ou “Abrir câmera”.

O smart feature phone Positivo P70S tem acesso ao KaiStore e possui botões dedicados ao Google Assistente e ao WhatsApp 

“A Positivo é pioneira ao lançar o P70S, o smart feature phone da Positivo com o sistema operacional KaiOs”, diz Norberto Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia. O KaiOs é o terceiro sistema operacional mais utilizado no mundo, depois do Android e iOS. A expectativa da KaiOs é que o sistema seja utilizado em cerca de 150 milhões de dispositivos até o fim de 2019.

O smart feature phone Positivo P70S tem acesso ao KaiStore e possui botões dedicados ao Google Assistente e ao WhatsApp. Além disso, tem conexões 2G e 3G, WiFi, Bluetooth, sistemas de navegação GPS e Glonass, rádio FM, bateria de 1.350 mAh e câmera traseira VGA e LED Flash. Seu processador é Quad Core de 1,3 GHz, conta com memória RAM de 512MB, armazenamento de 4GB e tela de 2,8’’ TFT LCD, que oferece melhor qualidade de imagem. Por fim, tem entrada para dois Micro SIM Cards, MicroSD de até 32GB, fone de ouvido e porta USB.

Segundo pesquisa realizada pela Positivo com possíveis consumidores, o aparelho atende aos usuários que buscam celulares básicos para usar no trabalho ou como segundo aparelho. “O Positivo P70S é um exemplo de materialização da nossa missão: tornar a tecnologia acessível a todos. Trata-se de uma opção econômica e completa para um celular prático e com funções avançadas de conectividade”, afirma Jorge Bosch, da Área de Marketing de Produtos da Positivo Tecnologia.

Serviço
https://www.meupositivo.com.br.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Chipset: SC7731EF

Processador: Quad Core de 1,3 GHz

Memórias: 512MB de memória RAM e 4GB de armazenamento

Tela: TFT de 2,8” WVGA (320×240)

Câmeras: Traseira VGA | LED Flash

Sistema: KaiOS

Portas e conexões: conexão para 2 SIM Cards (Tipo 2FF – Micro), conector para MicroSD (até 32GB), conector para fone de ouvido 3,5 mm, e conector Micro-USB 2.0 para transferência de arquivos e carregamento do aparelho.

Bandas e conectividade: Dual SIM (Micro SIM + Micro SIM), 2G: 850/900/1800/1900 MHz, 3G: B1/B5 e WiFi 802.11 b/g/n

Bluetooth: 2.1+EDR, suporta LE (Low Energy)

Bateria: 1.350 mAh, Li-Ion, Bateria Removível

Aplicativos e funções: WhatsApp, Facebook, Música, Google Assistente, Kai Store, Lanterna, Calculadora, Vídeos GPS, GLONASS e Rádio FM

Peso e dimensões: 106 g | 135x59x13 mm (com bateria)

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e software que fabrica e comercializa computadores, telefones celulares, acessórios e soluções educacionais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial, gráfico, cultural e de eventos. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), três fábricas no Brasil, além de outras unidades na Argentina, Quênia e Ruanda.

Serviço
www.positivotecnologia.com.br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório