Carreira

Gsma nomeia Javier Piñeiro como novo diretor da América Latina

dois homens celebram conquistaA Gsma anunciou a nomeação de Javier Piñeiro como diretor da América Latina. Piñeiro, que atuou como diretor comercial do Google por mais de sete anos, já se juntou ao escritório regional em Buenos Aires e irá liderar uma equipe permanente com presença na Argentina, Brasil, Chile e México. O anúncio oficial foi feito hoje, durante a palestra de abertura da conferência Mobile 360 – Latin America na Cidade do México.

“Javier traz uma visão nova e interessante sobre o ecossistema digital para a Gsma e tem uma profunda compreensão dos principais tópicos que afetam a região”, disse Laxmi Akkaraju, diretor de estratégia da Gsma a quem Piñeiro se reportará diretamente.

Estou ansioso para trabalhar de perto com todos os nossos membros e para lidar com os principais desafios estratégicos que eles enfrentam, além de ajudar a moldar a transformação digital da região 

Antes da Gsma, como diretor comercial do Google, Piñeiro liderou o desenvolvimento das indústrias de telecomunicações, viagens e governo na Argentina e Latam. O executivo possui uma carreira de mais de 25 anos em funções de estratégia de negócios em indústrias de alta tecnologia, abrangendo hardware e software, telecomunicações, mídia e Internet, e já trabalhou para empresas como IBM, Startel, MetroRED e Grupo Clarín. Piñeiro é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidad del Salvador (Argentina) e tem um Kellog em Marketing na Kellogg School of Management da Northwestern University (Estados Unidos).

“Estou muito feliz por ingressar na Gsma, particularmente neste momento em que a América Latina está à beira de uma revolução digital, que certamente terá a tecnologia móvel em seu núcleo”, comentou Piñeiro. “Estou ansioso para trabalhar de perto com todos os nossos membros e para lidar com os principais desafios estratégicos que eles enfrentam, além de ajudar a moldar a transformação digital da região”, finalizou.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório