Canal de Distribuição

Microsoft inclui brasileira WhiteCube no programa Solution Partners for PowerBI

A WhiteCube, empresa especializada em consultorias e treinamentos em Banco de Dados e Business Intelligence, acaba de ser aceita no Solution Partners for PowerBI

A WhiteCube, empresa especializada em consultorias e treinamentos em Banco de Dados e Business Intelligence, acaba de ser aceita no Solution Partners for PowerBI.

O programa da Microsoft credencia parceiros e os indica a clientes que necessitam da criação de soluções, baseadas no Power BI, para suas demandas exatas de negócios.

Conectada através de um processo de ETL aos web services do Azure DevOps, a solução possibilita a extração periódica dos dados de todos os projeto realizados, bem como suas Epics, Features, Stories, Task e outros 

Segundo a fabricante, os parceiros certificados têm um acúmulo de experiência entre um grande número de indústrias e tecnologias. Para a White Cube, o case que rendeu o credenciamento ao programa foi o da solução Azure DevOps Controller, um dashboard de PowerBI que permite controlar todos os projetos em desenvolvimento no Azure DevOps.

“Conectada através de um processo de ETL aos web services do Azure DevOps, a solução possibilita a extração periódica dos dados de todos os projeto realizados, bem como suas Epics, Features, Stories, Task e outros”, afirma Sergio Blum, da White Cube.

Pelo painel, é possível visualizar vários gráficos e indicadores de desempenho para obter informações precisas sobre o progresso dos projetos e o tempo estimado para conclusão, como burndown e outras questões. Além disso, ficam muito claros pontos como budget inicial, total, tempo utilizado por etapas, além de prazos e operações desprendidas a cada tarefa, entre diversos outros itens que não deixam perder de vista o andamento exato de cada desenvolvimento.

“As telas deste PowerBI podem ser utilizadas como relatórios de métodos ágeis para os stakeholders do projeto, melhorando atratividade do projeto e o acompanhamento real”, avalia Sergio Blum.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório