book_icon

More Than Real prevê crescimento de 400% em 2019 com soluções de realidade aumentada

Empresa pretende ganhar market share no mercado internacional e faturar R$ 4 milhões até o final deste ano
More Than Real prevê crescimento de 400% em 2019 com soluções de realidade aumentada

Desde o Spin Off da empresa, em junho de 2018, a More Than Real rapidamente se tornou referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Nos primeiros seis meses de atuação, a empresa chegou ao primeiro milhão de faturamento (segundo semestre de 2018) e projeta chegar a R$ 4 milhões em 2019, com foco em market share internacional.

A More Than Real atua com tecnologias imersivas como realidade aumentada (AR, do inglês augmented reality) e realidade virtual (VR, de virtual reality), com foco principal nos segmentos de marketing e varejo. Com o propósito de gerar impacto positivo na vida das pessoas e empresas por meio da tecnologia (tech for good), a empresa tem visão de negócio e approach consultivo, que contribuem para um diagnóstico preciso no desenvolvimento de soluções alinhadas aos objetivos dos clientes.

A More Than Real atua com tecnologias imersivas como realidade aumentada (AR, do inglês augmented reality) e realidade virtual (VR, de virtual reality), com foco principal nos segmentos de marketing e varejo 

“Atualmente, o marketing lida com uma resistência crescente aos formatos mais tradicionais, as pessoas não querem ver a publicidade que surge antes do vídeo e usam navegadores com “ad blockers” para não verem tantos banners espalhados nas páginas web”, explica Marcos Trinca, Partner e Head de XR da More Than Real.

Segundo Trinca, as novas tecnologias provocam uma mudança natural de comportamento, caso da realidade aumentada. “A tecnologia de AR chega como uma ferramenta poderosíssima que desperta a curiosidade e o interesse das pessoas de maneira espontânea, elas querem ver e testar nelas mesmas aquela experiência que, muitas vezes, permite que um produto seja provado em tempo real, como é o caso de maquiagens ou a projeção real de um carro, como se ele estivesse ali na sua garagem”, ressalta o executivo.

Com domínio técnico e experiência comprovada no desenvolvimento de AR e VR para empresas do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Peru, Romênia e Portugal, a More Than Real auxilia marcas globais a atingir os objetivos no processo de transformação digital. “Estamos redefinindo o conceito de experiência do cliente, desde o conhecimento da marca até as soluções de negócios”, destaca Trinca.

Composta por uma equipe multidisciplinar de designers, desenvolvedores, time de criação, profissionais de comunicação e vendas do Brasil (São Paulo) e da Europa (Barcelona), a empresa estabelece parcerias estratégicas com as principais plataformas de desenvolvimento, que aliadas ao constante investimento em pesquisa permitem oferecer soluções de alto valor agregado em linha com as principais tendências do segmento.

A More Than Real é uma empresa brasileira referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Foi incubada dentro da VOCS, produtora audiovisual que atua no mercado de live streaming e produção audiovisual há 12 anos. Realizou o Spin Off em junho de 2018. A empresa faz parte da fundação XRBR, associação de empresas que representa o segmento de extended reality (AR, VR e MR) no Brasil, tendo um dos diretores como membro do conselho da organização.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.