book_icon

Linx contrata novo diretor de Suporte e P&D

Vitor Amaral será responsável pelos segmentos de Shopping, Cross, Big Retail, além da operação da companhia na América Latina via Napse
Linx contrata novo diretor de Suporte e P&D

A Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, anuncia a chegada de Vitor Amaral como o novo diretor de Suporte e P&D, com foco nos segmentos de Shopping, Cross, Big Retail e Napse – marca que representa as operações da empresa na América Latina. O executivo será responsável ainda pelo time de Arquitetura Corporativa, visando garantir direção e evolução dos produtos.

Com mais de 18 anos de experiência, Amaral é especialista em desenvolvimento de software, arquitetura, operação e integração de sistemas. É graduado em Tecnologia pelo Mackenzie e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes de chegar à Linx, passou por empresas como RDI Software, Accenture e Esys Colibri.

Uma das minhas prioridades é aumentar o nível de qualidade dos produtos e a velocidade de entrega de novas funcionalidades aos clientes 

“Chego à Linx com a missão de continuar a transformação tecnológica das principais soluções, através da estruturação da área de arquitetura e integração com parceiros e áreas internas”, explica o novo diretor. “Uma das minhas prioridades é aumentar o nível de qualidade dos produtos e a velocidade de entrega de novas funcionalidades aos clientes”, adiciona.

Adicionalmente, por meio da implantação de ferramentas e métodos providos pela área de engenharia corporativa, Amaral terá o papel de evoluir a maturidade dos processos dentro da diretoria de P&D. Em parceria com a área de Recursos Humanos, o executivo ficará atento aos profissionais da área, auxiliando-os na melhoria do desempenho de suas funções.

Na nova estrutura, Fábio Xavier, que está na Linx desde 2012 e acumula a mesma função, ficará responsável pelas verticais de Postos, Farmácias, Automotivo e Conectividade.

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Atua no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.

Serviço
www.linx.com.br/imprensa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.