book_icon

Digisystem apresenta tecnologias inovadoras para Hospital 4.0

A Digisystem, companhia brasileira, participa da Feira Hospitalar 2019, que acontece do dia 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com Soluções de Negócios que empregam tecnologias de ponta como Internet das Coisas (IoT) para saúde
Digisystem apresenta tecnologias inovadoras para Hospital 4.0

 O objetivo é apresentar às instituições de saúde a expertise da Digisystem enquanto parceira para a jornada da transformação digital neste segmento.

De acordo com Alexandro Croce, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologias Avançadas da Digisystem, “a aplicação de tecnologia traz hoje grandes melhorias na qualidade dos serviços e do atendimento nos hospitais, proporcionando benefícios na área clinica, no relacionamento entre médico e paciente, assim como nos processos de gestão. Neste evento, apresentaremos Soluções de Negócios que respondem as demandas dos hospitais hoje, porque impactam diretamente no atendimento aos pacientes como a redução de riscos de quedas em leitos e a orientação na circulação dentro do ambiente hospitalar”, explica Alexandro.

IoT para saúde

Em parceira com a TechData, a Digisystem apresentará duas Soluções de Negócios baseadas em tecnologias avançadas (IoT e GPS). A primeira delas, intitulada Digifall, realiza o monitoramento de pacientes com risco de queda nos leitos e utiliza o conceito IoT, ou internet das coisas, combinando recursos como sensores, inteligência artificial, analytics e dashboards. Diante de números alarmantes de quedas de pacientes em hospitais, com índices que podem variar de 1,4 a 13,0 quedas para cada 1.000 pacientes-dia, a Digisystem oferece uma tecnologia que evita a ocorrência desse tipo de incidente. Por meio de sensores de pressão nos colchões e nas grades das macas, acompanhados por câmeras de calor, o Digifall aponta, em tempo real, se o paciente está deitado, sentado ou se está fora da cama. Caso haja risco de queda, o sistema alerta imediatamente a enfermaria.

A segunda solução que será destacada no evento é o Asset Tracking, desenvolvida com a finalidade de orientar os pacientes em sua circulação dentro do edifício hospitalar, para que encontrem o local correto para a realização de procedimentos. O recurso também pode ser aplicado pela área administrativa do hospital na gestão de ativos e localização dos equipamentos e outros objetos. Para demonstrar o funcionamento do Asset Tracking na Hospitalar, uma cadeira de rodas estará circulando pelo espaço de exposições para que a equipe da Digisystem e TechData possam mostrar no estande a sua localização, em tempo real.

“Participar da Feira Hospitalar é estratégico para a Digisystem. O conhecimento do segmento saúde é uma de nossas expertises e temos desenvolvido projetos pioneiros com tecnologias avançadas para este segmento. Nossas Soluções de Negócios certamente serão grandes aliadas dos hospitais, trazendo segurança, eficiência, controles e redução de custos”, finaliza Alexandro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.