book_icon

CPqD realiza em junho a edição 2019 do seu evento sobre cidades inteligentes

A segunda edição do CITiS - Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social já tem data marcada: 5 de junho.
CPqD realiza em junho a edição 2019 do seu evento sobre cidades inteligentes

O evento, realizado pelo CPqD, deverá reunir representantes do governo, empresas, startups, instituições de pesquisa e demais interessados em soluções inovadoras com potencial para transformar os espaços urbanos.

“O objetivo é estimular a discussão de políticas públicas e de iniciativas com foco em cidades inteligentes, além de apresentar alguns projetos em andamento nessa área, tanto no Brasil como em cooperação com outros países”, adianta Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cidades Inteligentes do CPqD.

Um dos painéis programados para o CITiS 2019 terá o tema Pilotos IoT no Ambiente Cidades e deverá reunir representantes do BNDES, do CPqD e de outras organizações envolvidas nesses projetos. A cooperação internacional em cidades inteligentes será assunto de outro painel, que tem como convidados representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e de empresas e instituições que participam do projeto CityZen, desenvolvido pelo Brasil em parceria com o Reino Unido.

A programação do CITiS inclui ainda um painel sobre o tema Blockchain nas Cidades Inteligentes e um minicurso sobre a plataforma aberta dojot, desenvolvida pelo CPqD com o objetivo de estimular a criação de aplicações IoT em vários setores. “Será uma oportunidade para os desenvolvedores criarem aplicações destinadas a resolver problemas reais enfrentados nas cidades”, conclui Casotti.

Inscrições e mais informações sobre o evento estão disponíveis em https://joinups.cpqd.com.br/citis/

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade.

Serviço
www.cpqd.com.br

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.