book_icon

Smart City Business Brazil 2019 reúne todo ecossistema de cidades inteligentes

O evento integrará empresas, especialistas e autoridades para promover o debate sobre negócios no segmento, entre os dias 22 e 24 de julho, no Transamérica Expo, em São Paulo
Smart City Business Brazil 2019 reúne todo ecossistema de cidades inteligentes

internet das coisas em 2026As inovações, sejam elas tecnológicas, de costumes ou estilo de vida, podem influenciar diretamente o desenvolvimento social. O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reunirá as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes para uma imersão no novo conceito de Smart Cities – ou seja, aquele que utiliza novas tecnologias, modelos e práticas disruptivas para resolver problemas antigos, como o trânsito, segurança pública ou limpeza urbana. O evento acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 24 de junho e marcará uma nova etapa para a consolidação do setor no mercado brasileiro.

Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. Ao invés de apenas palestras e workshops, o evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.

Ao todo serão 18 reuniões estratégicas que poderão ser acompanhadas durante os 3 dias de evento. Os debates acontecerão em uma Ilha e, após cada reunião, o mediador disponibilizará um documento com as principais argumentações da discussão para que possam servir de aprendizado e guia para os profissionais dos diferentes setores que convergem no mercado de cidades inteligentes.

Polo de inovações e tecnologia

Com 8200 m², os participantes do Smart City Business poderão escolher o percurso dentro do evento de acordo com a área de interesse. Serão construídos espaços temáticos com as principais empresas e soluções do setor para facilitar as interações entre os profissionais e a consolidação de novos negócios.

Por exemplo, haverá o Espaço Saúde para abrigar inovações em tecnologia para hospitais e instituições de saúde, o Espaço IoT com as principais especialistas em Internet das Coisas, Espaço AI para soluções em Inteligência Artificial, assim como o Espaço Interoperabilidade com os avanços da indústria neste quesito.

Além disso, haverá o Espaço Cidades que será especialmente desenvolvido para reunir municípios que já contam com respostas tecnológicas para demandas da população. Assim, será possível observar na prática como o investimento em tecnologia voltada ao desenvolvimento social influencia positivamente a vida do munícipe e da operação de saúde, segurança, trânsito, zeladoria, entre outras.

E, para impulsionar a melhoria desses quesitos nos municípios brasileiros, o Smart City Business abrirá espaço para Reuniões Público-Privadas que construirá uma ponte entre prefeitos e secretários com empresas privadas. Serão 15 salas separadas especialmente para esta função que ajudará a esclarecer dúvidas, apresentar novidades das companhias e as demandas dos próprios municípios.

SCB Connection

A tecnologia está em evolução constante e ininterrupta. No entanto, os conceitos da tecnologia permanecem, mesmo com novas e mais completas soluções sendo lançadas a cada ano. Para uma discussão atemporal sobre Cidades Inteligentes, o evento promoverá o SCB Connection, um lounge que reunirá os principais especialistas brasileiros e internacionais no assunto para palestras ou entrevistas.

Serão 50 apresentações de 15 minutos com os mais variados aspectos da discussão sobre Cidades Inteligentes, mas com uma preocupação em comum: a visão a longo prazo do tema. “Mais do que produtos ou problemas pontuais, o espaço focará em desenhar um cenário a longo prazo das principais motivações e possibilidades desse novo modelo de administração pública”, explica Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às Cidades inteligentes no continente americano.

O espaço receberá palestrantes, CEOs, prefeitos e autoridades ao longo de 3 dias e após o evento as apresentações serão disponibilizadas em vídeo para fomentar os debates e o aprendizado do mercado. Além disso, o Smart City Business ainda receberá 17 painéis que poderão ser acompanhados somente pelos participantes do evento.

Prêmio InovaCidade

O primeiro dia do evento será marcado pela entrega do Prêmio InovaCidade às iniciativas ou projetos que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade. A 7ª edição da premiação aceitará inscrições até o dia 31 de maio através do site do SCB.

As inscrições para participar do Smart City Business 2019 também estão abertas e podem ser realizadas através do site: http://expo.scbamerica.com/site/scbbr2019/premio-inovacidade. A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.