Tendências

Nova plataforma OCP para acelerar vendas

 Parabolt, anunciou o lançamento da OCP (Omnichannel Customer Platform), plataforma de tecnologia na nuvem que oferece melhores experiências ao cliente para aumentar as vendas e fortalecer sua fidelidade

aplicações em nuvemOCP é um serviço de plataforma SaaS (software como serviço) que integra continuamente várias fontes de tecnologia como Wi-fi, dados e POS. Permite que indústrias e empresas conheçam e se conectem melhor com seus clientes, otimizem a experiência e a eficiência operacional.

OCP já funciona em diversas empresas na América Latina. Na rede mexicana de varejo, La Comer, foi adotada para melhorar a participação de visitantes na cadeia de supermercados. Ao usar essa nova plataforma, lojas como La Comer podem avaliar a percepção do comportamento do cliente. Facilita ainda que desenvolvam interações específicas de marketing, estratégias de vendas e serviços personalizados para cada comprador.

Com uma abordagem inovadora em tempo real é mais fácil para as lojas e outros setores verticais da indústria coletar, consolidar e interpretar dados para entender melhor seus clientes e visitantes 

Juan Pablo Garza, diretor de vendas do OCP, ressalta que mais de 85% de todas as decisões de compra são tomadas dentro das lojas .“A maioria dos varejistas não aproveita essa situação chave e não avalia os dados disponíveis que permitem obter uma compreensão completa da visita”, ressalta o executivo. “A oportunidade de aprofundar o comportamento de clientes on-line e off-line e associar essas interações é frequentemente ignorada”.

OCP torna isso possível. Com uma abordagem inovadora em tempo real é mais fácil para as lojas e outros setores verticais da indústria coletar, consolidar e interpretar dados para entender melhor seus clientes e visitantes, observa Garza.

A nova plataforma da Parabolt aproveita a infraestrutura da rede Wi-Fi para avaliar o comportamento dos visitantes, como o tempo médio de visita, a taxa de captura, a fidelidade e a taxa de conversão, tudo isso sem a necessidade de que os visitantes façam login em um domínio Wi-Fi da loja. Os grandes volumes de dados são capturados nas lojas por meio de múltiplos complementos tecnológicos, que são então processados pelo OCP usando algoritmos de última geração. Os resultados são fornecidos através do painel de controle do OCP e dos serviços de informação preditiva, permitindo que os usuários planejem campanhas de marketing e promoção mais eficazes com maior facilidade e precisão. Simultaneamente, a ciência de dados aplicada adiciona uma entrada objetiva, baseada em dados, que pode otimizar o design e a distribuição de produtos em uma loja.

“Combinamos o comportamento de lojas e vendas com análises preditivas e dados demográficos para criar perfis de clientes e envolvê-los de uma forma mais personalizada”, acrescenta Garza. “OCP fecha a lacuna entre os mundos digital e físico. Oferece às empresas a possibilidade de avançar para a linha de frente da tecnologia, aproveita as últimas tendências e as traduz em novas oportunidades de negócios”, sublinha.

É uma empresa que transforma ideias inovadoras em negócios disruptivos e escaláveis. Por meio de três portfólios de negócios, incuba as próprias ideias, de empreendedores latino-americanos e grandes corporações para transformá-los em produtos digitais disruptivos e plataformas colaborativas.

Serviço
www.parabolt.net

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos