Informe aqui

Para CFOs, blockchain e criptomoedas vão exigir especialização de equipes

A transformação digital já atingiu todos os setores da economia, incluindo o mercado financeiro. Desde o surgimento e o ganho de força do blockchain e das criptomoedas, especialistas têm discutido como serão os negócios no futuro e o impacto delas nas empresas.

Veja a pesquisa completa, respondida por chiefs financial officer – CFOs:
1. Como você acha que a ascensão da tecnologia de criptomoedas e blockchain impactará seu departamento de contabilidade e finanças?

Funcionários precisarão expandir habilidades para adaptarem-se às novas tecnologias de contabilidade e finanças – 52%
Haverá mais colaboração interdepartamental com a TI – 44%
Aumentará a necessidade de contabilidade especializada – 44%
Não causará impacto na contabilidade e finanças, até que seja regulamentada pelo governo – 13%
Nenhum impacto, independentemente de ser ou não regulamentada pelo governo – 5%

2.Você acha que será comum utilizar criptomoedas em transações de negócios nos próximos cinco anos?
Responderam CFO

Muito comum – 35%
Um tanto comum – 41%
Não muito comum – 14%
Nada comum – 10%

A Robert Half é a primeira e maior empresa de recrutamento especializado no mundo, selecionando profissionais para oportunidades permanentes e projetos. Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a empresa opera no Brasil desde 2007, oferecendo profissionais especializados nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, seguros, engenharia, tecnologia, jurídico, recursos humanos, marketing e vendas e cargos de alta gestão. Ao todo são mais de 300 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania. Em 2019, a Robert Half foi novamente eleita uma das “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de acordo com pesquisa da Revista Fortune. Há 21 anos, a empresa está presente em um dos mais importantes rankings do mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório