Gestão

Certisign é uma das 17 superfintechs brasileiras, segundo levantamento

Tecnologia de combate a fraudes contribuiu para inclusão da empresa entre as 550 startups brasileiras

A Certisign, empresa especializada em Identificação e Certificação Digital, foi incluída na pesquisa Fintech Mining Report como uma das 17 superfintechs brasileiras. A área de atuação avaliada foi a de Backoffice, que engloba empresas que desenvolveram softwares e serviços para gerenciar a vida financeira das companhias.

O estudo foi realizado pela Distrito, plataforma de inovação para startups, empresas e investidores, em parceria com a Kpmg e avaliou 550 organizações em todo o Brasil, divididas em 14 áreas de atuação. Obtiveram-se os resultados com base em um algoritmo que analisou dados como o faturamento previsto, rodadas de investimento captadas e número de funcionários.

A divulgação do ranking é vista como forma de reconhecimento pela prática de investimento em tecnologia de ponta e o pioneirismo comprovado durante seus mais de 20 anos de atuação. Exemplo disso foi o lançamento, em 2018, do FaceCheck – ferramenta de identificação biométrica empregada no varejo e na concessão de financiamentos automotivos, cujo objetivo é reduzir o número de fraudes e roubo de identidade nessas operações – e da última novidade lançada pela empresa, o remoteID, primeiro Certificado Digital na nuvem comercializado por uma Autoridade Certificadora privada.

“Recebemos a notícia de nossa escolha para compor o ranking com enorme satisfação. Desde o início, nosso compromisso é desenvolver soluções que possam tornar a rotina das pessoas e empresas mais segura e eficiente. A Certificação Digital, na qual tudo começou, nos deu enorme bagagem para chegarmos onde a Certisign está hoje”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor Comercial da Certisign.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório