book_icon

Após novas features, UNA permite videochamadas com até 6 pessoas e função PABX

A ferramenta pode ser usada tanto por empresas quanto por entidades públicas e garante uma economia de até 40% no controle de gastos com chamadas de voz, em razão da função de roteamento inteligente
Após novas features, UNA permite videochamadas com até 6 pessoas e função PABX

Desenvolvido pela Dígitro Tecnologia, empresa com mais de 40 anos de atuação nos mercados de comunicação e inteligência, o UNA, aplicativo para comunicação corporativa, recebeu novas atualizações, entre elas o recurso de videochamada. Agora, é possível transformar rapidamente uma conversa de voz em vídeo com até 6 pessoas. Além disso, também possui funcionalidades de PABX programável pelo próprio aplicativo. Por exemplo, é possível transferir ligações e ativar as funções siga-me e não perturbe. O administrador também pode determinar e categorizar as permissões concedidas.

Diferente de outros aplicativos gratuitos para conversação instantânea, o software unifica várias formas de comunicação — chat, voz, vídeo e e-mails — em um só lugar, de forma criptografada e segura. As informações ficam armazenadas em um servidor próprio, localizado na própria organização, para garantir maior controle e acesso dos dados. O sistema permite ao administrador fazer toda a configuração por meio da interface web. É possível definir, por exemplo, configurações de recepcionista digital, números bloqueados, discagem abreviada, facilidades dos ramais e permissões de todos os usuários do sistema em ambiente centralizado.

As informações ficam armazenadas em um servidor próprio, localizado na própria organização, para garantir maior controle e acesso dos dados 

Pesquisa destaca importância de comunicação interna eficiente — Quando feita de forma incompleta ou que gera desencontros de informação, a comunicação pode contribuir para a perda de clientes. Mas o problema vai além. Feita de modo ineficiente, também pode gerar problemas para o público interno da organização, os colaboradores, responsáveis por fazer com que um negócio continue evoluindo. De acordo com a pesquisa 2019 State of Employee Communication and Engagement Study, divulgada pela empresa norte-americana de softwares para gestão Dynamic Signal, 80% dos cerca de mil respondentes que atuam em empresas dos EUA disseram que as falhas na interação promovem um estresse maior. Tanto a ponto de se sentirem sobrecarregados por conta de uma comunicação fragmentada (70%) quanto desejarem sair da empresa (63%). Além disso, cerca de 50% dos entrevistados também perceberam que os resultados do negócio foram impactados de forma negativa em razão de adversidades na relação com os públicos.

Para driblar esse tipo de impasse, organizações públicas e privadas adotam tecnologias de comunicação unificada, ou seja, que são feitas por apenas um meio, evitando que algo se perca no meio do caminho ao utilizar vários recursos ao mesmo tempo. O UNA é um exemplo. O aplicativo faz e recebe chamadas de voz entre os integrantes da mesma organização, liga para números externos, realiza comunicação via chat e permite o compartilhamento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização. É compatível com sistemas desktop e mobile (Android e iOS).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.