book_icon

Três passos para inserir tecnologia de forma saudável na rotina da sua empresa

Estamos em pleno século XXI e tem empresa que ainda tem receio de informatizar seus processos. Que tal começar a pensar mais online e entender como fazer a transição de uma forma mais tranquila?
Três passos para inserir tecnologia de forma saudável na rotina da sua empresa

 

WhatsApp Website display on computer screenMinha empresa não é de tecnologia, então por que eu deveria me ocupar desse assunto? Por duas razões simples: vendas e resultados. Mesmo que você não esteja preparado para apostar em um e-commerce ou mesmo que sua linha de produtos e/ou serviços não esteja diretamente ligada à tecnologia, é preciso que você entenda, de uma vez por todas, que não dá mais para fugir da realidade online. Ou você se torna amiga dela ou ela te engole!

Investir em tecnologia pode parecer um bicho de sete cabeças. De forma pessoal, você já está inserido nesse contexto: você tá aqui nas redes sociais, usa Whatsapp mais do que devia e deve acessar todos os dias seu app de banco, certo? Então, por que não apostar em pequenas mudanças que podem transformar a sua forma de fazer e gerenciar seus negócios?

Ter processos informatizados pode ajudar a criar padrões otimizados de trabalho para sua empresa, aumentando resultados e diminuindo custos 

A Press Manager é a primeira ferramenta completa de gestão da comunicação para empresas, agências, órgãos públicos e profissionais liberais. Com expertise na inserção de tecnologia operacional para seus clientes, a equipe da Presss Manager separou três passos simples para tornar a tecnologia sua aliada, inserindo processos de forma saudável na rotina de sua empresa. Confira:

  1. Comece a trabalhar suas redes sociais – Se você ainda não faz isso, a hora é agora. Todo mundo está online, ou pesquisando, ou fazendo compras ou simplesmente recebendo informação a todo momento. Se não for a sua, será a de outra empresa. Pense no que seu cliente precisa, descubra o que vai agregar valor ao tempo dele e comece a investir. Os resultados começarão a vir, pode ter certeza.
  2. Invista em gestão e workflow – Sabe onde você pode começar a incluir tecnologia? Na gestão do seu negócio e na organização do dia a dia. Ter uma boa ferramenta que agregue dados para gerar relatórios, é a melhor forma de entender o funcionamento da sua empresa e de suas equipes. Gerar dados permite um planejamento mais assertivo para o futuro, concorda?
  3. Tenha uma estrutura básica de TI – Se você tem receio de trabalhar com a tecnologia, saiba que ter uma equipe que ajude nisso, seja ela interna ou terceirizada, pode ser a saída. O que não dá é para deixar para depois o que é urgente: estar conectado ao seu mercado, de forma eficaz e efetiva.

Use a tecnologia a seu favor

Antes de bloquear servidores para evitar o uso de redes sociais e whatsapp, por que você não incorpora essas ferramentas no dia a dia de suas equipes? Antes de sair comprando divulgação impressa, por que você não pesquisa seu mercado e o seu consumidor para entender de que forma ele se relaciona com a tecnologia? Ter processos informatizados pode ajudar a criar padrões otimizados de trabalho para sua empresa, aumentando resultados e diminuindo custos. Conta pra gente como é a sua relação com o avanço tecnológico, nós queremos entender de que forma os avanços estão chegando até você.

Serviço
 https://www.pressmanager.com.br/

 A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, 350 clientes e mais de 50 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

Serviço

www.pressmanager.com.br | [email protected]

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.