Em um mundo onde 81% das empresas utilizam o vídeo como ferramenta de marketing e 95% dos usuários assistem esse formato de conteúdo para entender melhor determinado produto ou serviço, segundo o State of Video Marketing, o empreendedor Murillo Alcantara enxergou um mercado promissor e ainda pouco explorado no Brasil. Com o objetivo de facilitar a experiência de criação de vídeos profissionais, o paulistano desenvolveu a EasyMovie, uma plataforma que conecta produtores audiovisuais a clientes de maneira simples, rápida e segura.
Na contramão de processos longos e burocráticos, a startup oferece uma interface intuitiva e ágil, em que é possível realizar todas as etapas de criação audiovisual, do briefing à produção, totalmente online. Qualquer tipo de conteúdo pode ser criado explicando objetivos e ideias principais ou simplesmente falando para a plataforma por meio do recurso de áudio. De forma inteligente, o pedido é divulgado para uma rede cuidadosamente selecionada de produtoras e profissionais freelancers. Em poucas horas o cliente começa a receber diferentes orçamentos para a solicitação, e quando escolhe a melhor proposta, a produção é iniciada e ele pode acompanhar passo a passo do processo.
Grandes empresas têm apostado no uso da ferramenta para a criação de vídeos animados, vinhetas, apresentações de projetos, ações de comunicação, tutoriais, conteúdos e vídeos publicitários, como é o caso da McCain, Ticket e Catho, principalmente porque o recurso aumenta a visibilidade da marca em 54%, de acordo com estudo realizado pela OptinMonster no último ano. Com a plataforma, o prazo de entrega é encurtado e demandas urgentes podem ser solucionadas em poucos dias.
“Na EasyMovie, oferecemos uma verdadeira experiência em criação de vídeos para o cliente. Queremos, por meio da tecnologia, otimizar processos normalmente morosos e desorganizados”, pontua Murillo. Segundo o empreendedor, a ideia da plataforma não é apenas conectar demanda e oferta, mas, sim, oferecer uma user experience extremamente qualificada para clientes e produtores, com ferramentas tecnológicas de ponta-a-ponta do processo de criação de vídeo.
O mercado global de mídia e entretenimento deve movimentar US$ 2,23 trilhões em 2021, segundo a PwC. De olho nesse cenário, o fundador e CEO da EasyMovie pretende, em dois anos, alcançar a marca de dez mil produtores audiovisuais parceiros e expandir sua área de atuação para 30 países, com início previsto para o segundo semestre de 2019.
“Temos um mercado de vídeo crescendo a números exorbitantes, pouca tecnologia no setor audiovisual e a economia GIG avançando cada vez mais, por essa razão, criamos o maior hub online do segmento, capaz de traduzir as dores do processo de vídeos em tecnologia que facilitam o dia a dia”, finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo