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Boleto flash passa a ser aceito em todos os bancos brasileiros

Criação da PagBrasil amplia o seu alcance, oferecendo confirmação do pagamento em menos de duas horas para todos os consumidores digitais
Boleto flash passa a ser aceito em todos os bancos brasileiros

A PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerces ao redor do mundo, amplia o alcance do seu exclusivo boleto flash. Com sua mais recente atualização, a confirmação de pagamento em menos de duas horas proporcionada pelo Boleto Flash se torna compatível com pagamentos feitos em qualquer instituição bancária, casa lotérica ou entidade autorizada.

Agora, todos os bancos do País desfrutarão da confirmação acelerada do pagamento. A rede já incluía o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica, dessa forma, o Boleto Flash abrangia grande parte dos bancarizados brasileiros. Além disso, também atendia aos desbancarizados, que pagam seus boletos nas mais de 13 mil agências lotéricas.

O boleto flash soluciona dois dos maiores problemas do boleto antigo: confirmação do pagamento demorada e layout não responsivo. Ele também oferece ao lojista flexibilidade para definir a data de vencimento individualmente por boleto emitido

Lançado em 2015, o Boleto Flash soluciona dois dos maiores problemas do boleto antigo: confirmação do pagamento demorada e layout não responsivo. Ele também oferece ao lojista flexibilidade para definir a data de vencimento individualmente por boleto emitido e, inclusive, alterá-la após a emissão.

“Com a atualização, eliminamos esta barreira e passamos a confirmar os pagamentos em todos os bancos em poucos instantes. À medida que o segmento de e-commerce amadurece, se faz cada vez mais necessário oferecer aos consumidores formas de pagamento que atendam ao imediatismo do ambiente online. Estamos orgulhosos do caminho que percorremos com o Boleto Flash até agora e felizes em apresentar esta novidade que facilita ainda mais a confirmação no mesmo dia para pagamentos com boleto”, comenta Ralf Germer, cofundador e co-CEO da PagBrasil.

O último relatório Webshoppers, da Ebit|Nielsen, destacou que os pagamentos à vista ganharam destaque no e-commerce nacional, representando 54,2% de todas as transações. Além de mostrar uma maior cautela dos consumidores com suas finanças, a porcentagem reflete a importância do boleto na hora de pagar pelas compras online.

Segundo dados de um estudo feito pela Segmento Pesquisas, em parceria com a PagBrasil, quase 46,8% dos consumidores costumam pagar com boleto bancário ao comprar online, e 23,8% afirmam que este é o método de pagamento preferido, com o número chegando a superar os 30% entre a população com renda de até três salários mínimos ou os mais jovens entre 18 e 24 anos. Este número, no entanto, poderia ser ainda maior se as lojas oferecessem um boleto com confirmação do pagamento no mesmo dia.

O mesmo estudo identificou que 62,1% dos consumidores que atualmente preferem pagar usando o boleto tradicional provavelmente ou com certeza utilizariam o Boleto Flash, se a loja oferece esta forma de pagamento. Além disso, entre os adeptos do cartão de crédito, 36,1% daria uma oportunidade ao meio de pagamento.

“Os resultados confirmam a nossa percepção de que os compradores estão ansiosos para contar com uma solução que não tenha atrasos na confirmação do pagamento e que possa ser facilmente visualizada e paga no celular, sem que para isso precisem pagar com cartão de crédito. Esta atualização do Boleto Flash chega para atender as demandas dos consumidores”, explica Alex Hoffmann, cofundador e co-CEO da fintech.

Fintech brasileira, criadora do pioneiro Boleto Flash, do PEC Flash, e líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo. Todos os principais métodos de pagamento online brasileiros, como o boleto bancário, cartão de crédito nacional com opção de parcelamento e pagamentos recorrentes, cartão de débito doméstico e transferência online bancária, são suportados pela PagBrasil. Como uma plataforma brasileira, oferece o processamento de pagamentos para empresas de e-commerce locais, bem como para negócios internacionais vendendo ao Brasil.

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