book_icon

Totvs e Vtex unem portfólio para apoiar empresas locais na transformação digital

A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce poderá ser contratada via rede de franqueados e parceiros da desenvolvedora de software, atendendo os mais de 30 mil clientes da companhia

A Totvs, empresa brasileira de desenvolvimento de software de gestão, e a Vtex, renomada plataforma de digital commerce, anunciam uma joint venture com o objetivo de atender a uma demanda latente de mercado por digitalização dos negócios. A combinação das soluções de gestão empresarial da Totvs com a plataforma de comércio eletrônico da Vtex cria um portfólio único para apoiar empresas brasileiras na transformação digital. O acordo entre as duas companhias depende ainda de aprovação do Cade.

A partir da joint venture, a plataforma de digital commerce da Vtex poderá ser contratada por meio de toda a rede de franqueados e parceiros da Totvs, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia. O acordo comercial e operacional tem como objetivo permitir que as empresas utilizem o portfólio combinado das duas companhias para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais, quebrando assim uma importante barreira para a transformação digital e tornando-as mais competitivas globalmente.

Como parte do acordo, a Vtex adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela Totvs que atua no ramo de plataforma de e-commerce

“Sempre buscamos ofertar a excelência em soluções de negócio aos nossos clientes. E, mais recentemente, começamos a focar também em como ajudá-los a vender mais e melhorar a performance de seus negócios. A joint venture com a Vtex é o primeiro passo nessa direção. Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs. “Entendemos que nossos clientes querem um parceiro de tecnologia que seja um parceiro de negócio. E com esse acordo damos um passo largo e consistente nessa direção”, complementa.

O presidente da Totvs ressalta também que essa joint venture reflete a estratégia da companhia de complementar seu portfólio de software com soluções de parceiros, que resultem em aplicações que facilitem e simplifiquem o dia a dia e a gestão dos negócios dos clientes.

“A Totvs possui uma rede de distribuição que consegue atender de forma local todas as regiões do Brasil e toda a suíte da plataforma Vtex estará disponível a esses clientes. O acessos dessas empresas à nossa plataforma e ao nosso ecossistema de soluções digitais inaugura uma nova era na experiência com o mundo digital e mudará para sempre como as empresas no Brasil consumirão software, por meio de soluções integradas como serviço”, destaca Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da Vtex, que acrescenta: “Essa parceria é um marco para nossa empresa e para nossos mais de 2500 clientes, pois simplificar o acesso a soluções especializadas é fundamental no caminho de tornar as companhias brasileiras mais eficientes e escaláveis”.

Como parte do acordo, a Vtex adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela Totvs que atua no ramo de plataforma de e-commerce. No processo, Mauricio Trezub, CEO da Ciashop, passa a ser um dos vice-presidentes da Vtex no Brasil, que hoje atende a uma ampla gama de clientes no País, incluindo empresas como Whirlpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário.

Vale destacar que Vtex e Totvs já compartilhavam uma grande base de clientes comuns. Mas, a partir da joint venture, os clientes Totvs contarão com um centro de suporte único para as soluções de gestão empresarial e digital commerce, simplificando assim as operações. O acordo prevê também iniciativas para promover a transferência do conhecimento digital da Vtex aos clientes da Totvs.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.