book_icon

Tenicon faz parte da celebração dos 10 anos da QCon São Paulo

O evento apresentou diversas tendências sobre o mercado de software
Tenicon faz parte da celebração dos 10 anos da QCon São Paulo

Nos dias 6, 7 e 8 de maio, a TECNICON participou da maior Conferência Internacional de Desenvolvimento de Software do Brasil. A edição 2019 da QCon São Paulo foi realizada no Centro de Convenções Frei Caneca e celebrou os 10 anos do evento na cidade, proporcionando ao público uma programação com mais de 80 palestras sobre tecnologias e soluções inovadoras para o mercado de software.

O ambiente foi preparado para receber profissionais de grande senioridade do setor, como CEOs, diretores, gestores, desenvolvedores de sistemas, programadores e engenheiros de software de companhias inovadoras e pioneiras das mais diversas regiões do mundo. A ocasião foi marcada por uma intensa troca de conteúdos e experiências, além da possibilidade de construir novas parcerias de negócio.

De acordo com Mateus André Chies, da TECNICON, participar da QCon foi fundamental para buscar maior conhecimento e experiência no setor. “Em eventos deste calibre são compartilhadas ferramentas e processos que deram certo em grandes empresas, bem como práticas de gestão que levam à construção de equipes de alto desempenho e a entrega de resultados fantásticos”, afirma.

A décima edição foi dividida em 16 ambientes (tracks) específicos para cada assunto – Java e JVM, Microservices, Data Science Aplicada, Front-end Moderno, Linguagens do Século 21, Machine Learning, Inteligência Artificial e carreira como desenvolvedor de software foram algumas das temáticas abordadas. Inspirado em QCons internacionais, também foi pensado em um espaço exclusivo para as empresas demonstrarem seus produtos e soluções, intitulado Solutions Track.

Continuamente em busca de desenvolvimento e inovação, a TECNICON participou pela sétima vez da conferência, levando sua equipe de especialistas para conhecer as últimas tecnologias do mercado e observar como elas podem agregar valor para a marca.

Algumas apresentações tiveram uma importância especial para o time e poderão gerar valor à companhia. “A palestra que mais me chamou a atenção foi Como o Chaos Engeneering garante a resiliência dos seus serviços. Nela, pude perceber a importância de deixar o sistema resistente a falhas, melhorando assim a experiência do usuário”, comenta Ilário Junior David, desenvolvedor da TECNICON.

Mateus André Chies, também reforça que as palestras trouxeram muitos aprendizados, além de confirmar como a TECNICON já está alinhada em vários aspectos às novidades do mercado. O profissional ainda completa: “novas ideias podem ser implementadas em nossa arquitetura, em nosso produto, bem como ferramentas e processos que podem ser estudados para melhorar a cada dia a entrega de melhores experiências aos nossos clientes, usuários, à marca e aos colaboradores”.

A TECNICON acredita que eventos desse porte são essenciais para acompanhar as tendências do segmento, além das inúmeras transformações tecnológicas que nascem dia após dia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.