book_icon

Empresas de tecnologia abrem vagas para diferentes setores

Apesar de o desemprego atingir 13% dos brasileiros, há oportunidades em diversas áreas em companhias envolvidas com o segmento high-tech

Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, empresas de tecnologia estão com vagas abertas em diferentes áreas. Hoje, o Brasil está com uma taxa de desemprego de 13%, em contrapartida, segundo a Associação Brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), há uma expectativa de 420 mil novos empregos no segmento até 2024. Isso se dá pela criação de novas companhias no setor, pelo crescimento acelerado de muitas delas, entre outros fatores.

Quando se fala de startups, estima-se que hoje existam mais de 12 mil no Brasil, e o número mais que dobrou de 2018 para 2019, segundo estatísticas da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Esse movimento é interessante considerando a velocidade acelerada que elas crescem. A Cobli, que atua com ciência de dados para mobilidade focada em gestão e monitoramento de frotas, está com vagas abertas em São Paulo e quer chegar a 150 colaboradores neste ano.

São oito vagas área entre as posições de cientista de dados pleno e sênior, engenheiro de software fullstack pleno e sênior, engenheiro de software big data, gerente de engenharia e vice-presidente de engenharia e 10 vagas para a posição de vendedor interno. Cada colocação tem pré-requisitos distintos que podem ser conferidos no site (https://jobs.kenoby.com/cobli) e as candidaturas também podem ser feitas pelo mesmo canal.

As health techs são startups que aplicam a tecnologia no segmento da saúde para levar benefícios às pessoas e também para organizações e assim tem transformado o mercado. É o caso da Gesto, que atua com corretagem de plano de saúde baseada em ciência de dados para cuidar de vidas, e que está com vagas abertas em São Paulo.

As oportunidades para quem quiser se tornar um gestonauta, como são chamadas os colaboradores da empresa, estão em equipes diferentes: uma vaga para analista de benefícios sênior e uma analista de segurança da informação para o time de operações; uma função de analista de precificação pleno e uma chance de estágio para desenvolvimento de produto; e uma posição de especialista de negócios para equipe de customer success. Os pré-requisitos e as candidaturas podem ser feitas no site (https://jobs.kenoby.com/gesto).

Já a Fullbar, consultoria de tecnologia que auxilia empresas a descomplicar e implementar a cultura digital em seus negócios, trazendo soluções paras as companhias que buscam soluções para problemas do dia a dia, está com vagas abertas nas áreas de tecnologia, negócios e criação em São Paulo.

São duas vagas para a posição de Back End, duas para a posição de Front End, uma para designer UX e uma para novos negócios para alavancar a digitalização de companhias de diferentes níveis com projetos sob medida para atender as necessidades de cada cliente. Para se candidatar as vagas, basta enviar um e-mail com seu currículo informando a posição de interesse para o endereço [email protected].

Assim, as empresas de tecnologia são grandes oportunidades considerando o cenário em que se encontra o mercado brasileiro. Além disso, elas são ambientes de inovação, contribuem com aprendizado contínuo e estão em constante crescimento, o que se tornam em fatores positivos e importantes de serem levados em consideração na candidatura para investir no futuro da carreira profissional.

SERVIÇO
https://jobs.kenoby.com/cobli
https://jobs.kenoby.com/gesto 
[email protected].

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.