book_icon

Ricoh comemora reconhecimentos por suas iniciativas sustentáveis e práticas inovadoras

Foram premiadas a nova linha de impressoras multifuncionais da companhia, tecnologias para o setor de saúde e o compromisso do baixo consumo de energia nos equipamentos da marca
Ricoh comemora reconhecimentos por suas iniciativas sustentáveis e práticas inovadoras

2019 começou bem para a Ricoh, empresa global de tecnologia. Em menos de quatro meses, a companhia conquistou três reconhecimentos que reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade e a inovação, traduzidos no prêmio Energy Star 2019 e no destaque em duas categorias da Buyers Lab.

Energy Star

Este é o quarto ano consecutivo em que a Ricoh é nomeada como parceiro do ano Energy Star. Também é o segundo ano consecutivo em que a empresa recebe a distinção de Excelência Sustentada. O prêmio reconhece o trabalho da marca para promover a sustentabilidade ambiental em suas operações, também conscientizando clientes, colaboradores e a comunidade empresarial sobre a importância de preservar o meio ambiente, por exemplo, com menor consumo de energia. O prêmio foi entregue pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, em Washington, com a participação do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Nossas soluções estão permitindo que os colaboradores, de diversos segmentos, trabalhem de forma mais ágil e aprimorem constantemente o fluxo de trabalho da organização 

“Em um momento em que a sustentabilidade ambiental é uma das principais preocupações e afeta bilhões de pessoas, é crucial que as empresas tomem medidas sustentáveis”, diz Donna Venable, vice-presidente executiva de Recursos Humanos da Ricoh América Latina. “Por décadas, a responsabilidade ética com nossa sociedade e nosso planeta tem sido a identidade da Ricoh, e nos esforçamos diariamente para cumprir esse legado!’’, completa a executiva.

Buyers Lab

Já nos espaços de trabalho digitais, o Buyers Lab, principal analista mundial independente de hardware e software em digitalização de documentos, reconheceu a Ricoh pela nova linha IM C2000-6000, que se destaca por: impressão de 45 páginas por minuto, funções opcionais de limpeza, cópia, acabamento e fax, além do suporte de impressão móvel e de garantir que as capacidades técnicas dos produtos da marca evoluam de acordo com as necessidades dos clientes.

Também pela Buyers Lab, a companhia conquistou a categoria “Redes Hospitalares”, pelas contribuições para fortalecer as redes hospitalares com tecnologias seguras e eficazes, que vão desde soluções transformadoras de comunicações e serviços de otimização de setores operacionais até a gestão de documentos e dispositivos médicos.

”Sem dúvida, esses prêmios demonstram o compromisso da Ricoh em melhorar os ambientes de trabalho digitais, tendo como prioridade a sustentabilidade e a inovação constante. Nossas soluções estão permitindo que os colaboradores, de diversos segmentos, trabalhem de forma mais ágil e aprimorem constantemente o fluxo de trabalho da organização. Isso ajudará as empresas a serem mais competitivas em um mundo que evolui cada vez mais rápido”, explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh América Latina.

A Ricoh é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.

Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a Ricoh continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Serviço

www.ricoh.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.