2019 começou bem para a Ricoh, empresa global de tecnologia. Em menos de quatro meses, a companhia conquistou três reconhecimentos que reforçam o compromisso da marca com a sustentabilidade e a inovação, traduzidos no prêmio Energy Star 2019 e no destaque em duas categorias da Buyers Lab.
Energy Star
Este é o quarto ano consecutivo em que a Ricoh é nomeada como parceiro do ano Energy Star. Também é o segundo ano consecutivo em que a empresa recebe a distinção de Excelência Sustentada. O prêmio reconhece o trabalho da marca para promover a sustentabilidade ambiental em suas operações, também conscientizando clientes, colaboradores e a comunidade empresarial sobre a importância de preservar o meio ambiente, por exemplo, com menor consumo de energia. O prêmio foi entregue pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, em Washington, com a participação do Departamento de Energia dos Estados Unidos.
“Em um momento em que a sustentabilidade ambiental é uma das principais preocupações e afeta bilhões de pessoas, é crucial que as empresas tomem medidas sustentáveis”, diz Donna Venable, vice-presidente executiva de Recursos Humanos da Ricoh América Latina. “Por décadas, a responsabilidade ética com nossa sociedade e nosso planeta tem sido a identidade da Ricoh, e nos esforçamos diariamente para cumprir esse legado!’’, completa a executiva.
Buyers Lab
Já nos espaços de trabalho digitais, o Buyers Lab, principal analista mundial independente de hardware e software em digitalização de documentos, reconheceu a Ricoh pela nova linha IM C2000-6000, que se destaca por: impressão de 45 páginas por minuto, funções opcionais de limpeza, cópia, acabamento e fax, além do suporte de impressão móvel e de garantir que as capacidades técnicas dos produtos da marca evoluam de acordo com as necessidades dos clientes.
Também pela Buyers Lab, a companhia conquistou a categoria “Redes Hospitalares”, pelas contribuições para fortalecer as redes hospitalares com tecnologias seguras e eficazes, que vão desde soluções transformadoras de comunicações e serviços de otimização de setores operacionais até a gestão de documentos e dispositivos médicos.
”Sem dúvida, esses prêmios demonstram o compromisso da Ricoh em melhorar os ambientes de trabalho digitais, tendo como prioridade a sustentabilidade e a inovação constante. Nossas soluções estão permitindo que os colaboradores, de diversos segmentos, trabalhem de forma mais ágil e aprimorem constantemente o fluxo de trabalho da organização. Isso ajudará as empresas a serem mais competitivas em um mundo que evolui cada vez mais rápido”, explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh América Latina.
A Ricoh é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.
Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a Ricoh continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.
Serviço
www.ricoh.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo