book_icon

Eset Security Day aborda segurança da informação para empresas

O evento que ocorre no dia 21 de maio, em São Paulo e realizado pela primeira vez no Brasil, conta com seminários e palestras para o setor corporativo
Eset Security Day aborda segurança da informação para empresas

A segurança da informação é um dos assuntos que mais preocupam as empresas em todo o mundo. Muitos CIOs têm receio de ataques que possam prejudicar a realidade das grandes corporações, como o WannaCry. De acordo com a IDC Brasil, o uso de soluções para proteção cibernética contra ataques à corporações deve crescer duas vezes mais rápido em relação às outras ferramentas tecnológicas. Para mostrar a importância deste tema, a Eset, empresa em detecção proativa de ameaças, realiza, pela primeira vez no Brasil, o Eset Security Day Brasil. O evento ocorre no dia 21 de maio, em São Paulo.

A programação terá seminários e palestras voltadas ao público corporativo, com foco em tendências e problemáticas de segurança da informação que afetam os países da América Latina. Também haverá demonstrações ao vivo, nas quais os participantes se colocarão no papel de invasores para entender como eles agem, seja por meio de phishing, engenharia social ou ataques por malwares. Assim, será possível projetar os riscos envolvidos e o impacto que esses ataques teriam na empresa em que trabalha.

Outro assunto em destaque serão as ferramentas que permitem atingir diferentes níveis de proteção digital, abordando tanto o problema do ponto de vista tecnológico, quanto o gerenciamento e implementação de soluções de segurança para o setor técnico. Atualmente, existem novas ameaças que buscam, por meio do uso de métodos sofisticados, prejudicar não apenas os sistemas de informação de uma empresa, mas também o correto funcionamento de um equipamento.

“Esta é uma iniciativa que já realizamos há 9 anos consecutivos em toda a região da América Latina. Em todos esses anos, mais de 10 mil pessoas já participaram do evento. Dada a boa recepção que sempre tivemos, decidimos trazer o acontecimento ao Brasil pela primeira vez”, diz Camilo Gutierrez Head do Laboratório de Pesquisa da Eset América Latina.

Serviço

Eset Security Day São Paulo

Data: 21 de maio de 2019

Horário: de 08h às 14h

Local: Hotel Tivoli Mofarrej- Alameda Santos 1432, Cerqueira César, São Paulo

Inscrições: https://www.esetsecurityday.com/event/brasil-s%C3%A3o-paulo-2019?lang=pt

Informações para imprensa: [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.