book_icon

É seguro utilizar apps para gerenciar pontos de fidelidade?

É comum sentir insegurança ao baixar um aplicativo que solicita todos os dados para acesso, e com os programas de fidelidade, não é diferente. Mas, a tecnologia por trás dessas plataformas, mostra como é seguro utilizar e gerenciar seus pontos sem medo.

Quando fundei a Oktoplus ao lado do meu sócio, por exemplo, eu sentia falta de um sistema seguro para gerenciamento dos planos de fidelidade. Hoje, os funcionários da Oktoplus são os maiores usuários do app e, por esse motivo, sempre pensam na segurança de suas informações e, consequentemente, na experiência dos nossos usuários. Há quase 7 anos a Oktoplus gerencia mais de 14 bilhões de pontos, em mais de um milhão de programas de fidelidade sem nenhum histórico de fraude ou roubo de informações pessoais.

Veja alguns itens de segurança utilizados pela Oktoplus:

Os servidores (local onde os dados são armazenados) utilizados pela Oktoplus são da Amazon – um dos mais confiáveis do mundo. Toda comunicação entre o dispositivo do usuário e o servidor, é feita através de um canal seguro (SSL 256bits). Esses servidores possuem diversas práticas de segurança – desde firewall até backups – e passam por testes regularmente para garantir que estão funcionando da maneira esperada.

Dados são criptografados nos servidores. Isso significa que os dados do usuário se transformam em uma combinação de caracteres que aumenta a segurança. Ou seja, mesmo que alguém conseguisse acesso a conta, precisaria desvendar a mensagem criptografada.

Avaliações periódicas: Periodicamente a Oktoplus passa por simulação de ataques de hackers para garantir a segurança dos dados.

Por Bruno Nissental, CEO da Oktoplus

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.