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CRM para indústrias recebe investimento de R$ 1 milhão para liderar retomada no Brasil

CRM para indústrias recebe investimento de R$ 1 milhão para liderar retomada no Brasil

No centro de uma placa de hardware tem um boneco fazendo referência à mão de obraMola propulsora das maiores transformações da vida humana e do planeta nos séculos XIX e XX, a indústria ainda mantém papel fundamental no cotidiano de qualquer nação. Embora mais restrito e com menor representatividade no PIB mundial, o setor movimenta, somente na economia brasileira, R$ 1,2 trilhão, além de empregar mais de 9,6 milhões de trabalhadores, segundo estudo mais recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Visando promover maiores oportunidades de negócio e ajudar na retomada do segmento, que conta cada vez mais com gestores jovens e abertos à inovação, a Ploomes lançou há três anos uma solução para trazer evolução na capacidade de vendas das indústrias e distribuidoras B2B. Trata-se de um software de CRM para atender as necessidades de gestores e vendedores ao mesmo tempo, integrando as operações, além de possibilitar o controle e tomada de decisões estratégicas baseadas em dados em tempo real.

Validado pelo mercado, o produto hoje já é utilizado por mais de 500 clientes, localizados principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2019, o sucesso do modelo de negócio também atraiu a atenção do experiente investidor Jander Martins, com mais de 35 anos de atuação na área da Tecnologia da Informação e fundador de empresas como Nexaas e MasterSAF, que aportou R$ 1 milhão na empresa. Com isso, a startup projeta aumentar 300% o faturamento anual em relação a 2018 e dobrar o número atual de funcionários.

O objetivo é trazer de volta a antiga potência do setor industrial, buscando maior organização e simplicidade na gestão de seus departamentos comerciais

Matheus Pagani, CEO e fundador da Ploomes, informa que o investimento também será empregado no desenvolvimento de novas funcionalidades no software. “Nosso objetivo é trazer de volta a antiga potência do setor industrial, buscando maior organização e simplicidade na gestão de seus departamentos comerciais. Com o aumento da capacidade das indústrias em colocar seus produtos no mercado, certamente elas terão maior capacidade de investimento para promover inovação e continuar crescendo, adaptando-se cada vez mais ao conceito da Indústria 4.0”, informa.

Primeira plataforma do mercado que traz funções estratégicas dos CRMs mais modernos com a parte operacional de indústrias e distribuidoras B2B, o Ploomes garante o engajamento da equipe de vendas pelo fato de unir, em um único local, funcionalidades como ferramentas para criação automática de orçamentos e pedidos de vendas (CPQ), cadastro de clientes com segmentação avançada, histórico do cliente, integração com ERPs e funil de vendas com fluxo de trabalho, resultando na possibilidade de criação de regras por estágio da etapa de vendas, aprovações, automações de disparo de e-mail, criação de tarefas, etc. “Somos o único player capaz também de atender às complexas regras dos impostos brasileiros de forma nativa”, complementa Pagani.

“A Ploomes resolve uma grande dor de mercado no setor industrial. A empresa demonstra excepcional tração de receitas, uma forte cultura interna e um time com habilidades complementares, abertos ao aprendizado e absolutamente focados no crescimento do negócio. A junção dessas qualidades e a inovação do produto foram fundamentais para oficializar o investimento na startup”, afirma Jander Martins.

Dados coletados pela consultoria Gartner revelam que o mercado global de CRM cresceu 15% em 2017, movimentando mais de US$ 39,5 bilhões. O setor ultrapassou o mercado de ERP e lidera o segmento de softwares corporativos. A previsão é de que esse mercado atinja US$ 80 bilhões até 2025 com a tendência de centralização das operações das empresas em torno do cliente (customer centric).

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