A IDC, consultoria em inteligência de mercado, nomeou a Salesforce como a fornecedora de Customer Relationship Management (CRM) número 1 do mundo, com 16,8% de marketshare em receita. Pelo sexto ano consecutivo a companhia foi apontada como líder pelo Worldwide Semiannual Software Tracker. Em 2018, a Salesforce aumentou sua participação no mercado global e sua receita mais do que qualquer outro fornecedor de CRM. Em pontos percentuais, o aumento foi superior ao dos outros 15 principais fornecedores de CRM combinados.
“Empresas de todos os portes e indústrias estão transformando a maneira como operam na era digital. E essas transformações começam e terminam com o cliente”, comenta Alex Dayon, presidente e diretor de estratégia da Salesforce. “Como mostra o mais recente IDC Tracker, o foco incansável da Salesforce em entregar inovação em CRM e sucesso do cliente, impulsionou nosso crescimento em todo o mundo e solidificou nossa liderança no mercado que somos pioneiros há 20 anos.”
Além de ser o provedor de CRM número 1 em todo o mundo, a Salesforce também é a líder em participação de mercado número 1 em CRM na América do Norte, Europa Ocidental e Ásia-Pacífico (incluindo o Japão).
Economia Salesforce
Em outro estudo da IDC, encomendado pela Salesforce, o Salesforce Economy, apontou dados sobre os impactos do ecossistema Salesforce (formado por parceiros, clientes, profissionais liberais e a própria Salesforce) nas economias global e brasileira.
O estudo revelou que no período 2016-2022, o ecossistema Salesforce irá criar 195 mil vagas de empregos em tecnologia no Brasil. Além disso, irá gerar um impacto positivo no PIB nacional com a injeção de US$ 27 bilhões em novos negócios no mesmo período. O estudo também aponta que o ecossistema Salesforce será responsável pela geração de 3,3 milhões de novos empregos e mais de US$ 859 bilhões em novos negócios pelo mundo neste mesmo período.
O maior impacto econômico deverá ser observado no setor financeiro, com a criação de 584.995 novos empregos e uma estimativa de US$ 164 bilhões em novas receitas comerciais até 2022. O levantamento da IDC também aponta que o ecossistema de parceiros da Salesforce deverá ganhar US$ 5,18 para cada dólar produzido pela empresa em todo o mundo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo