Gestão

VMware e Ericsson firmam aliança para simplificar a virtualização de rede

Juntas, as empresas criaram um Laboratório de Certificação NFV, para provedores de serviços de comunicação

 A VMware  e a Ericsson assinaram uma parceria global que simplificará a implementação e a execução de uma combinação de aplicações das empresas para Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs em inglês). O acordo solidifica a estreita cooperação das companhias, em andamento desde 2012, e permite a aceleração da geração de receita de novos serviços de telecomunicações.

A aliança inclui colaboração técnica e testes de comunicação entre sistemas de forma transparente paratodo o portfólio da Ericsson, desde funções de rede virtual, faturamento e cobrança, até automação e orquestração, com a plataforma vCloud NFV da VMware. Isto possibilita para fornecimento de soluções virtualizadas mais rápidas, econômicas e testadas, ferramentas cada vez mais críticas à medida que os CSPs mudam suas estratégias com multicloud para otimizar custos e recursos.

A aliança significa uma colaboração mais concentrada para integrar, otimizar e fornecer interoperabilidade em escala para nossas soluções combinadas, permitindo a rápida integração e implementação de NFVs 

Para permitir a implementação e operação com eficiência de redes comerciais virtualizadas, ambas participam de colaborações técnicas – como Cloud Core e Cloud Communication – para garantir, em conjunto, o desempenho otimizado e a utilização da plataforma para cargas de trabalho de alto volume. Além disso, elas investiram em um Laboratório de Certificação, onde a interoperabilidade entre a plataforma da Ericsson e a da VMware é testada, certificada, verificada pelo sistema, otimizada e documentada.

Atualmente, as companhias têm mais de 50 CSPs executando redes móveis de produção ao vivo com as tecnologias.

Para Matt Beal, diretor de Tecnologia, Estratégia e Arquitetura da Vodafone, “trabalhamos em parceria com a Ericsson e a VMware há muitos anos, implementando as funções de rede virtual da Ericsson no vCloud NFV. A combinação de software de ambas as empresas acelera o tempo de comercialização de novos serviços e permite que nossos clientes aproveitem totalmente as oportunidades de serviços como VoLTE e 4G/5G ”.

Segundo Honore LaBourdette, vice-presidente de desenvolvimento de mercado global de Telco NFV na VMware, “este acordo é a expansão de um relacionamento de sucesso contínuo. A aliança significa uma colaboração mais concentrada para integrar, otimizar e fornecer interoperabilidade em escala para nossas soluções combinadas, permitindo a rápida integração e implementação de NFVs. As companhias estão acelerando o tempo de geração de receita e permitindo que as operadoras ofereçam experiências inovadoras para os clientes”.

Anders Rosengren, diretor de arquitetura e tecnologia de serviços digitais da Ericsson, diz: “Em nossa colaboração com a VMware, compartilhamos o objetivo comum de oferecer suporte aos CSPs com uma experiência excepcional na implementação e execução da combinação de software das corporações, que abrange do núcleo até a ponta.”

A Ericsson permite que os provedores de serviços de comunicação capturem o valor total da conectividade. O portfólio da empresa abrange Redes, Serviços Digitais, Serviços Gerenciados e Negócios Emergentes e foi projetado para ajudar nossos clientes a se tornarem digitais, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receita.

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.

Serviço
https://www.vmware.com/company.html

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório