book_icon

Totvs apoia a transformação digital de secretarias acadêmicas

Empresa amplia portfólio educacional com solução em software de gestão para levar o acervo e processos acadêmicos do meio físico para o digital
Totvs apoia a transformação digital de secretarias acadêmicas

A Totvs, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de softwares de gestão, apresenta o Totvs Secretaria Digital by DocXpress, uma solução para levar o acervo e processos acadêmicos do meio físico para o digital. A solução contempla captura de documentos, digitalização, indexação, armazenamento, guarda, assinatura e certificação digital, tornando o processo de recebimento de novas matrículas simples e transparente. Além disso, a solução habilita a emissão de diplomas e digitalização do acervo físico existente.O Totvs Secretaria Digital atende às novas legislações e normativas brasileiras que regulamentam e exigem que, até abril de 2020, documentos de alunos e ex-alunos estejam digitalizados e com resguardo jurídico formalizado através de assinatura digital no padrão ICP-Brasil, além de determinar a emissão digital obrigatória de certificados e diplomas até março de 2021, de acordo com a portaria 554/19.

As instituições deverão não somente investir em soluções, mas também em uma mudança de comportamento e processos das equipes que atuam em secretarias acadêmicas

A demanda de transformação digital dos acervos acadêmicos, exigida pelo Ministério da Educação – MEC, somada a todo o contexto de necessidades de redução de custos com a manutenção dos acervos físicos, gera uma necessidade de resposta rápida quanto à adoção destas inovações tecnológicas em instituições de ensino. O Totvs Secretaria Digital by DocXpress impulsiona esse movimento, eliminando custos com papel, espaço de armazenamento, climatização, além de garantir a segurança de documentos digitais, tão necessária neste momento de adoção de regras rígidas de segurança da informação de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

“Nosso objetivo é apoiar todas as universidades brasileiras a cumprirem os desafios dos próximos meses. As instituições deverão não somente investir em soluções, mas também em uma mudança de comportamento e processos das equipes que atuam em secretarias acadêmicas. Nesse sentido, somos o parceiro que oferece uma solução especialista em digitalização e que está de acordo com a legislação, tornando esse processo mais tranquilo e seguro”, afirma Eduardo Pires, diretor do Segmento de Educação da Totvs. “Vale ressaltar também que a solução atende instituições independente de usarem o ERP Educacional da Totvs e é totalmente hospedada na nuvem, o que evita custos com a contratação e manutenção da infraestrutura e garante maior segurança e disponibilidade do acervo”, complementa Pires.

Universo Totvs
A solução Totvs Secretaria Digital será um dos destaques no Universo Totvs, evento da companhia que trará as importantes tendências do mercado de tecnologia e inovação, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo. Nesta nova edição, o objetivo é que clientes, prospects e profissionais de tecnologia não só se conectem com a empresa, mas, principalmente, vivenciem experiências, façam networking e agreguem conhecimentos que podem se tornar essenciais para seus negócios e carreira.

Além de uma grade consistente de conteúdo, o Universo Totvs terá laboratórios de inovação, que mostrarão, na prática, como soluções de tecnologia e melhores práticas de gestão podem ser aplicadas. Temas como IA, IoT, Machine Learning e Design Thinking serão trabalhados de forma interativa. As inscrições com preços promocionais para o evento, já estão abertas e pode m ser feitas diretamente no link: www.totvs.com/universo-2019/

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, é a única empresa de tecnologia no ranking das marcas mais valiosas do Brasil da Interbrand. A Totvs está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais sete filiais e cinco centros de desenvolvimento: Estados Unidos, México, China e Taiwan.

Serviço
www.totvs.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.