book_icon

Athenas3000 é destaque na gestão do Escudo Real

Grupo da baixada santista aderiu ao novo sistema disponibilizado pela Empresa Athenas em parceria com a Systax
Athenas3000 é destaque na gestão do Escudo Real

A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, em parceria com a Empresa Athenas, organização que oferta soluções integradas para as áreas contábil e gestão empresarial, vem coletando resultados positivos desde o momento em que a integração entre os sistemas teve início. Através dessa ação conjunta foi possível aprimorar o ERP Athenas3000 e proporcionar maior segurança em relação à análise tributária de alguns tópicos fundamentais para os clientes, como, por exemplo, a tributação constante nas notas fiscais que são emitidas

O primeiro cliente a implementar essa solução é o Grupo Escudo Real, empresa localizada na baixada santista, especializada em soluções direcionadas, principalmente, aos supermercadistas. O Athenas3000 foi o software escolhido pelo grupo após notarem que o sistema antigo não conseguia mais suprir as necessidades das empresas.

A Athenas mostrou sua preocupação em estar por dentro das necessidades atuais de seus clientes e, dessa forma, conseguimos, em conjunto, proporcionar um ERP ainda melhor 

José Augusto, CEO do Escudo Real, conta como era o cenário vivido antes do Athenas3000. “Usávamos uma ferramenta que estava muito aquém da nossa necessidade. Vimos dentro do Athenas uma solução que iria agregar essa parte do varejo com a contabilidade”, diz. “O cadastro que fazemos hoje dentro do Athenas3000 era realizado manualmente em todas as empresas. Levantamos essa questão para os diretores da Athenas e eles amadureceram a ideia de fazer algumas parcerias. Foi quando tivemos contato com o serviço prestado pela Systax e achamos muito interessante”.

Após implementar o sistema fruto da parceria com a Systax, os benefícios vistos pela gestão da empresa aumentaram. O ERP proporcionou agilidade para encontrar as informações nos módulos existentes, o que facilita os processos. “Alguns sistemas não possuem uma boa usabilidade entre os módulos e, para acessá-los, nos deparamos com várias telas separadas. No sistema disponibilizado pela Athenas e Systax não é assim e isso facilita nossa gestão”, pontua o executivo.

Para Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, aprimorar o Athenas3000 resultou em um sistema que consegue atender ainda mais as demandas de mercado. “A Athenas mostrou sua preocupação em estar por dentro das necessidades atuais de seus clientes e, dessa forma, conseguimos, em conjunto, proporcionar um ERP ainda melhor. Assim, o sistema se consolida no mercado como uma referência em praticidade no uso”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.