book_icon

Creare Sistemas lança aplicativo para gestão de frotas na palma da mão

Creare Sistemas lança aplicativo para gestão de frotas na palma da mão

A Creare Sistemas acaba de lançar o app do sistema Focus para Google Play e iOS. O aplicativo é uma versão mobile que complementa a solução da empresa para prevenção de acidentes por fadiga e distração.

O Focus, por meio da câmera instalada nos veículos gerenciados, possibilita identificar sinais de fadiga, distração e uso de celular ao volante, emitindo alertas sonoros para o condutor, registrando as não conformidades e enviando-as em tempo real (via celular) ao Centro de Controle do Cliente. A câmera captura imagens de alta qualidade durante o dia ou noite, inclusive quando os condutores utilizam óculos de sol ou grau.

O Focus, além do sistema embarcado, conta com um portal web que disponibiliza ao gestor as não conformidades devidamente classificadas e organizadas para rápida identificação do grau de risco de acidentes e tomada de ação. Mapeia também os locais de sonolência e distração, possibilita a identificação do nível de atenção de cada condutor ao longo do dia, bem como ajuda na redução dos custos com manutenção, multas e seguro.

com o app, o acesso às informações fica facilitado, permitindo que gestores tomem decisões a favor da segurança da frota em tempo real e sem, necessariamente, estarem em seus escritório

Conforme o diretor de Marketing da Creare Sistemas, Paulo Renato Jotz, “com o app, o acesso às informações fica facilitado, permitindo que gestores tomem decisões a favor da segurança da frota em tempo real e sem, necessariamente, estarem em seus escritórios”.

O novo app torna mais ágil e fácil o controle de frotas, entregando funcionalidades como notificações em tempo real dos alertas de fadiga e distração, visão geral da frota e, de acordo com grau de risco das infrações, quantidade de não conformidades por veículo, opções de tratativas para as ocorrências (exemplo: ligar para o motorista e lembrá-lo de parar para descansar, alertá-lo de que está incorrendo em outras inconformidades etc). De forma complementar, a Creare oferece serviços de apoio consultivo com entrega mensal de relatórios, análise de tendências, horários e locais de risco, entre outros.

“Enfim, a ferramenta vem para combater uma grande mazela brasileira: os elevados índices de acidentes de trânsito, além de contribuir para uma gestão de frotas mais eficiente e produtiva”, finaliza Jotz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.