book_icon

Google certifica DP6 como especializada em Marketing Analytics

Analisar e extrair valor dos dados na área de marketing ainda é um desafio para o mercado
Google certifica DP6 como especializada em Marketing Analytics

 A DP6, consultoria de inteligência em marketing, é pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecnologia aplicada a ciência de dados, voltada exclusivamente para este setor, e acaba de conquistar a especialização em Marketing Analytics do Google Cloud.

A certificação estabelece que a DP6 está habilitada para desenvolver projetos utilizando as melhores soluções do Google Cloud, entregando serviços especializados, recomendações e inteligência na área de marketing. “Muitas das soluções de Google Cloud, que estamos habilitados para implementar dentro desse selo, são lançamentos recentes, e somos os primeiros a trazer essas novidades para os mercados brasileiro e latino-americano”, diz Leonardo Naressi, CIO da DP6.

Os projetos-piloto mostraram o potencial do uso avançado de ciência de dados nas áreas de marketing, com uma agilidade difícil de ver em projetos similares no mercado, e validaram projetos seguintes 

Para conquistar este reconhecimento, a companhia cumpriu um rigoroso processo estabelecido pelo Google Cloud que avaliou projetos pioneiros de Marketing Analytics, implementados com seus clientes. As soluções incluíam a aplicação de Machine Learning e integração de dados na nuvem em desafios de vendas, mídia e segmentação.

Em um desses projetos, a DP6 integrou dados de CRM, vendas e mídia com as informações de navegação coletadas pelo Google Analytics 360. Tudo isso em uma arquitetura híbrida de Data Lake e Data Warehouse, construída com Google Big Query e Google Cloud Storage. Para processar tudo isso e criar modelos de propensão de vendas e segmentação, foram desenvolvidas soluções em BiqQuery ML e o framework de Machine Learning TensorFlow. O resultado colocou na mão dos analistas de negócio e decisores indicadores e insights para direcionar as ações de mídia, relacionamento e vendas.

“Os projetos-piloto mostraram o potencial do uso avançado de ciência de dados nas áreas de marketing, com uma agilidade difícil de ver em projetos similares no mercado, e validaram projetos seguintes. A capacitação e a experiência do nosso time nas soluções de Google Cloud foram essenciais para agregarmos valor e adicionarmos inovação baseada em dados nas entregas para os negócios dos nossos clientes”, complementa Antônio Marques, Líder da área de Data Science da DP6.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.