![Google certifica DP6 como especializada em Marketing Analytics](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/03/analitics-big-data-e1544582664905.jpg)
A DP6, consultoria de inteligência em marketing, é pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecnologia aplicada a ciência de dados, voltada exclusivamente para este setor, e acaba de conquistar a especialização em Marketing Analytics do Google Cloud.
A certificação estabelece que a DP6 está habilitada para desenvolver projetos utilizando as melhores soluções do Google Cloud, entregando serviços especializados, recomendações e inteligência na área de marketing. “Muitas das soluções de Google Cloud, que estamos habilitados para implementar dentro desse selo, são lançamentos recentes, e somos os primeiros a trazer essas novidades para os mercados brasileiro e latino-americano”, diz Leonardo Naressi, CIO da DP6.
Para conquistar este reconhecimento, a companhia cumpriu um rigoroso processo estabelecido pelo Google Cloud que avaliou projetos pioneiros de Marketing Analytics, implementados com seus clientes. As soluções incluíam a aplicação de Machine Learning e integração de dados na nuvem em desafios de vendas, mídia e segmentação.
Em um desses projetos, a DP6 integrou dados de CRM, vendas e mídia com as informações de navegação coletadas pelo Google Analytics 360. Tudo isso em uma arquitetura híbrida de Data Lake e Data Warehouse, construída com Google Big Query e Google Cloud Storage. Para processar tudo isso e criar modelos de propensão de vendas e segmentação, foram desenvolvidas soluções em BiqQuery ML e o framework de Machine Learning TensorFlow. O resultado colocou na mão dos analistas de negócio e decisores indicadores e insights para direcionar as ações de mídia, relacionamento e vendas.
“Os projetos-piloto mostraram o potencial do uso avançado de ciência de dados nas áreas de marketing, com uma agilidade difícil de ver em projetos similares no mercado, e validaram projetos seguintes. A capacitação e a experiência do nosso time nas soluções de Google Cloud foram essenciais para agregarmos valor e adicionarmos inovação baseada em dados nas entregas para os negócios dos nossos clientes”, complementa Antônio Marques, Líder da área de Data Science da DP6.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo