book_icon

Replace Consultoria é a primeira empresa na América Latina a implementar o Business One em nuvem própria da SAP

De acordo com o diretor da Replace, Carlos Alberto Schoeps, a escolha pelo SAP Business One Cloud foi feita após a avaliação de diversas soluções oferecidas no mercado, quando a SAP se mostrou a melhor opção
Replace Consultoria é a primeira empresa na América Latina a implementar o Business One em nuvem própria da SAP

Executivo simula alta disponibilidade de acesso em tabletA Replace consultoria – especializada em soluções para empresas de energia – contratou o Business One Cloud (hosted by SAP), solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem, assegurando um crescimento rentável e de sucesso. A Replace é a primeira empresa da América Latina a usar o sistema de gestão em nuvem própria da SAP. A implantação do ERP está sendo realizada por meio da parceira Alfa Sistemas de Gestão, que começou a executar o projeto no começo de abril e tem previsão de finalização no início de junho.

De acordo com o diretor da Replace, Carlos Alberto Schoeps, a escolha pelo SAP Business One Cloud foi feita após a avaliação de diversas soluções oferecidas no mercado, quando a SAP se mostrou a melhor opção. “Escolhemos o SAP Business One pela abrangência em atender os processos da empresa e pelo reconhecimento dos ERPs SAP pelo mercado”, salientou Shoeps, que acrescentou o motivo de firmar parceria com a ALFA para a implantação. “A consultoria mostrou grande maturidade e conhecimento do produto e foi indicada, inclusive, pelos profissionais da própria SAP”.

A partir da operação plena dessa solução, esperamos sistematizar todos os processos, ganhar produtividade, melhorar as informações gerenciais e iniciar a integração digital com nossos clientes, fornecedores e instituições bancárias 

A Replace atua diretamente no mercado de energia, prestando serviços para geradoras, distribuidoras e comercializadoras. Além de assessorar os consumidores industriais nos processos de migração e contratação do fornecimento de energia.

Nos últimos anos a empresa vem apresentando crescimento relevante e a necessidade de um sistema de gestão na nuvem tornou-se imprescindível, pois todos os processos e controles da instituição são realizados a partir de planilhas, o que dificulta o gerenciamento. Na área financeira, por exemplo, é urgente a necessidade automatizar as tarefas e integrá-las aos demais departamentos, melhorando a produtividade e execução dos serviços, como faturamento, cobranças, conciliação bancária, entre outros.

Além de ser a primeira empresa a implantar o ERP em nuvem na América Latina, a Replace possui no escopo de seu projeto diversos módulos em nuvem, como contábil e fiscal, financeiro, faturamento, compras CRM etc. O principal beneficio da nuvem é permitir que os dados sejam acessados de qualquer hora e lugar.

“A partir da operação plena dessa solução, esperamos sistematizar todos os processos, ganhar produtividade, melhorar as informações gerenciais e iniciar a integração digital com nossos clientes, fornecedores e instituições bancárias”, resume Schoeps.
Um dos grandes diferenciais do SAP Business One Cloud é a facilidade para contratação modular, de acordo com a demanda de cada negócio, e pode ser integrada com qualquer outro sistema, permitindo que o cliente amplie a plataforma, conforme cresce as necessidades do seu negócio. “Essa facilidade de integração permite a adoção de novas tecnologias pelas empresas em crescimento, incluindo sistemas para aplicação específicas, que podem prover informações estratégicas para os negócios, como as soluções de Business Intelligence, por exemplo”, explica Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil.

A implementação do sistema de gestão na Replace tem previsão total de implementação 90 dias, como já feito em outras empresas pelas Alfa Sistemas.

Entre os benefícios do SAP Business One Cloud (Hosted by SAP) está a execução da solução na plataforma SAP Hana e possui diversas vantagens como a dispensa de uma infraestrutura de TI para a implantação e seu armazenamento de informações e dados serem feitos de forma on-line, podendo ser acessados remotamente.

Alfa Sistemas de Gestão

América Latina

Business One Cloud (hosted by SAP)

Carlos Alberto Schoeps

ERP

gestão na nuvem

mercado de energia

Replace Consultoria

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento