book_icon

Parceria resulta em soluções digitais para a área de construção

Estação robótica iCON iCR80 permite localizar prismas e manusear modelos de desenho em 2D e 3D totalmente renderizados no local, corroborando com o processo do Building Information Model - BIM
Parceria resulta em soluções digitais para a área de construção

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, anuncia a expansão da aliança com a Leica Geosystems, pioneira em tecnologias de medição topográfica, para fornecer novas soluções digitais para os canteiros de obras.

A novidade é a estação de construção Leica iCON iCR80, que traz um fluxo de trabalho em campo totalmente integrado às soluções da Autodesk por meio de plugins de software que se conectam ao Autodesk Revit e ao Autodesk Civil3D. Ambas as ferramentas podem ser baixadas gratuitamente via Leica myWorld.

Com este recurso, é possível acelerar o apontamento e a continuidade dos projetos de construção, elétrica e hidráulica, oferecendo medições precisas, independentemente do objetivo do utilizador ou das condições do local 

A ferramenta também permite localizar prismas e manusear modelos de desenho em 2D, assim como em 3D totalmente renderizados no local, corroborando com o processo do Building Information Model – BIM. Além disso, a solução possui uma plataforma aberta desenvolvida para a cocriação dos processos digitais na construção. “O modelo se adequa à estratégia BIM-BR do Governo Federal, que está promovendo o uso dessa tecnologia nas obras públicas para levar inovação à indústria da construção”, aponta Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

A nova estação robótica tem como diferencial a utilização em locais congestionados com muitas distrações, como reflexos, máquinas e pessoas em movimento. Isso porque seu alvo possui uma tecnologia que detecta e bloqueia, de forma inteligente, as condições ambientais adversas, como a luz, o pó, a chuva, entre outras.

Com este recurso, é possível acelerar o apontamento e a continuidade dos projetos de construção, elétrica e hidráulica, oferecendo medições precisas, independentemente do objetivo do utilizador ou das condições do local.

“Com o processo digitalizado, as empresas terão não só assertividade e conformidade com o BIM, mas também aumento de produtividade e maior lucratividade”, acrescenta Rubens Manfra, diretor geral Leica Geosystems do Brasil.

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, atende aos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.
Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 40 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles UHE Belo Monte, CSN, Systra Vetec, CEEE, Voith, EBEI, Exto, CTG Brasil, Mobissom, LPC Latina, Rodobens, State Grid, JHE, PK, Voith, Rumo e Energia Consult, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.