book_icon

Mercos fecha parceria estratégica com Alterdata

Soma de forças multiplica possibilidade de ambas conquistarem novos negócios, aumentando receita recorrente. Para clientes, integração dos sistemas alavanca vendas
Mercos fecha parceria estratégica com Alterdata

A Mercos, empresa de tecnologia que potencializa vendas de indústrias, distribuidoras e representantes comerciais, fechou uma importante e estratégica parceria em abril. O acordo foi feito com a Alterdata, um dos maiores players brasileiros no segmento ERP.

De acordo com Tiago Brandes, CEO da Mercos, a soma de forças é muito vantajosa para ambos, pois os dois lados multiplicam a possibilidade de conquistar novos negócios e aumentar a receita recorrente.

Os clientes que contratarem ambos os serviços poderão automatizar a emissão dos pedidos, dando agilidade para as vendas 

“Não apenas pela vantagem competitiva que a união das ferramentas traz ao mercado, mas pela capacidade de um entrar na carteira de clientes do outro. As chances de novas transações se intensificam, tornando nosso programa de parceiros extremamente estratégico”, explica.

Para o CEO da Alterdata, a união estratégica permite às companhias se manterem focadas em suas especialidades, entregando ao mercado soluções de grande valor agregado. “O ponta pé inicial foi dado. Agora nossas ferramentas estão sendo integradas nativamente, potencializando a operação dos clientes e garantindo uma experiência totalmente focada no resultado.”

Potencializando vendas

A integração entre os sistemas das empresas permite potencializar as vendas de pequenas e médias indústrias e distribuidoras. Os clientes que contratarem ambos os serviços poderão automatizar a emissão dos pedidos, dando agilidade para as vendas. Também terão garantia de que as transações aconteçam dentro de sua política comercial, registradas com velocidade para o faturamento.

“A comunicação entre as ferramentas permite que os pedidos de vendas sejam acessados e gerenciados em um só lugar. De forma simples, o vendedor consegue acessar o histórico dos seus clientes, os produtos e os pedidos que fez, as regiões que precisam ser mais bem exploradas, entre outras facilidades”, diz Brandes.

Além disso, é possível ampliar a efetividade da venda. Por meio de informações no aplicativo, os clientes são capazes de aumentar o mix de produtos, melhorar a rentabilidade dos pedidos, conquistar mais negócios e organizar as atividades diárias

Também é possível planejar e acompanhar a execução das estratégias comerciais, já que tanto o vendedor quanto o gerente comercial têm em mãos a visão de todos os indicadores necessários.

Segundo os executivos, a parceria é um complemento efetivo na proposta de valor que as companhias se propõem a entregar. Também representa uma tendência de mercado: o fortalecimento de alianças entre empresas com propósitos de operação alinhados.

A integração das ferramentas está disponível para indústrias, distribuidoras e importadoras.

Alianças estratégicas

De acordo com o CEO da Mercos, as alianças estratégias têm sido um dos pilares de crescimento do negócio da companhia. A empresa conta com mais de 170 parceiros, entre fabricantes e revendedores de software e consultores. “As soluções da Mercos e de especializadas em ERP, como a Alterdata, se somam. O resultado é um portfólio robusto e completo”, avalia.

Serviço
mercos.com/parceiros/

A Mercos é uma empresa de tecnologia que potencializa vendas de indústrias, distribuidoras e representações comerciais. Há 8 anos no mercado, possui mais de 6 mil clientes e 25 mil usuários. Foi considerada pelo Google como uma das empresas mais promissoras do mundo, por meio do programa Google Launchpad.

Serviço
https://mercos.com/

Desde 1989 no mercado de softwares, sempre com soluções próprias, a Alterdata passou, com certa facilidade, de 47.000 clientes ativos simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o essencial é ter um ótimo atendimento.

A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos estes anos de operação, fato comprovado por sua curva de crescimento contínuo e pelas seguidas conquistas de prêmios como o GPTW (Great Place To Work).

Serviço
https://www.alterdata.com.br/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.