book_icon

MáximaTech é a evolução da Máxima Sistemas

Companhia de TI especializada em distribuição anuncia nova nomenclatura para acompanhar a evolução da jornada do cliente a partir de um modelo de negócio baseado em simplicidade e conectividade
MáximaTech é a evolução da Máxima Sistemas

A Máxima Sistemas agora é MáximaTech. A nova nomenclatura traduz a maturidade da empresa, que chega em seu décimo ano de atuação fornecendo tecnologias para 1,3 mil clientes, mais de 80 mil usuários e com um faturamento de 20,5 milhões em 2018, além de deter um market share de 35% no mercado atacado distribuidor.

Considerada um importante player no desenvolvimento de tecnologias para força de vendas, as soluções criadas pela MáximaTech passam atualmente pelas áreas comercial, logística e de trade marketing de distribuidores em todo o País. Para acompanhar esse processo evolutivo, além da nomenclatura, a companhia anuncia uma nova identidade visual, que envolve a reformulação do logotipo e da tagline.

Diante da realidade universal da digitalização, queremos conectar as pessoas e empresas, reforçando os nossos valores de simplicidade e inovação a partir de novas tecnologias

O conceito da nova identidade visual da empresa gira em torno da sua missão de levar simplicidade e conectividade para agilizar as rotinas de venda e entrega do atacado distribuidor. “É muito mais do que um reposicionamento mercadológico. É a evolução natural de um relacionamento focado em simplificar os negócios do cliente através de soluções que promovem a rápida conectividade”, explica Selva Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.

A nova tipografia representa a horizontalidade das relações da marca com os todos os usuários das soluções, independentemente de sua posição na empresa. A logomarca também faz alusão à mobilidade, enaltecendo a ideia da MáximaTech de estar em qualquer lugar e em qualquer momento nos negócios dos clientes. A cor magenta é incluída às cores azul e verde, da composição anterior, para representar a diversidade dos usuários, das soluções e a multiplicidade de operações, que compõem a cadeia de abastecimento.

Já a tagline “simples assim”, sintetiza a capacidade da MáximaTech de conectar os elos da cadeia de abastecimento através de suas soluções. A simbologia da frase é expressar, em duas palavras, o atendimento de ponta a ponta da empresa, que conecta o atacado distribuidor ao varejo em poucos cliques.

De acordo com Wagner Patrus, CEO da MáximaTech, a mudança está atrelada às novas formas dos usuários utilizarem as soluções da empresa. “Diante da realidade universal da digitalização, queremos conectar as pessoas e empresas, reforçando os nossos valores de simplicidade e inovação a partir de novas tecnologias. Com isso, ampliamos a confiança e o relacionamento com nossos usuários, conectando-os a seus clientes”, finaliza Patrus.

A MáximaTech desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade marketing e logística do segmento atacadista distribuidor. Posicionada entre os líderes em sua área de atuação com mais de 80 mil usuários e mais de 1,3 mil clientes ativos em todo o território nacional, a empresa está presente em 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, conforme dados do último ranking Abad/Nielsen.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.