book_icon

Termina em uma semana prazo para declarar o IR

O prazo final é, portanto, dia 30 de abril e não será prorrogado, como vem ocorrendo todos os anos
Termina em uma semana prazo para declarar o IR

Faltando apenas uma semana para o final do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2019, em torno de 14 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento à Receita. Até o momento o governo recebeu em torno de 16,5 milhões de declarações das pessoas físicas. Cabe lembrar que o atraso na entrega acarreta em multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian, é importante ressaltar que é mais fácil e seguro fazer a declaração de Imposto de Renda com um certificado digital pessoa física, ou e-CPF.

De acordo com Balassiano, o certificado digital oferece a praticidade de validar o acesso ao ambiente seguro da Receita e permite escolher as formas de transmitir as informações. “Você terá menor chance de erros no preenchimento e pode baixar uma declaração pré-preenchida, e só conferir e/ou completar os dados vinculados ao seu CPF que o governo já recebeu. Se já procedeu à entrega e verificou haver um erro, com a Certificação Digital é simples, basta fazer uma declaração retificadora.”

No link a seguir, um passo a passo feito pela Serasa Experian para ajudar na declaração do Imposto de Renda https://www.youtube.com/watch?v=F0GjdxSE22E

A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Serviço
www.certificadodigital.com.br/

A Experian, empresa mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Serviço
www.experianplc.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.