Para aumentar o número de clientes, que hoje somam mais de 1,2 mil no Brasil, a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, expandiu sua atuação na América Latina. Para tanto, firmou parcerias por meio de canais de vendas com empresas do Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia. Há mais de 40 anos desenvolvendo hardware e software para inteligência e comunicação de organizações públicas e privadas, a companhia leva a excelência dos produtos e serviços oferecidos aos países vizinhos. Em 2018, a empresa promoveu ações para aumentar sua atuação em outros mercados como o de cidades inteligentes e gestão de recuperação de ativos. Neste ano, investe na ampliação de seu processo de internacionalização.
Entender melhor a realidade de cada país
De acordo com o Diretor de Relações com Mercado da Dígitro, Octávio Carradore, é estratégico para a companhia manter parcerias para fortalecer seu processo de internacionalização. “Ter um parceiro internacional via canais de vendas é fundamental para entendermos a realidade empresarial de prospects e as particularidades de cada mercado, além de expandir a marca Dígitro”, ressalta Carradore.
O Paraguai é um dos países onde a Dígitro já possui ligações comerciais. De acordo com dados do Observatory of Economic Complexity (OEC), fertilizantes químicos, automóveis, petrolíferos refinados e até cerveja estão entre a gama de produtos que saem do Brasil para lá. E a tecnologia também é um artigo requisitado. Para o Paraguai, a Dígitro leva suas soluções de inteligência investigativa e legal, além daquelas com foco em comunicação unificada.
Reconhecimento nacional
Em razão de sua expertise no segmento de inteligência para segurança pública, a Dígitro Tecnologia é reconhecida como empresa estratégica de Defesa, certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil. “Hoje, a Dígitro possui soluções de comunicação e inteligência, atualizada com o que há de mais moderno em conectividade. E nos dá orgulho participar da defesa brasileira, estar presente nas Forças Armadas e ser uma empresa estratégica e certificada”, ressalta Milton Espíndola, presidente da Dígitro.
A Dígitro Tecnologia desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas, como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop e mobile, pabx e de apoio a transcrição (STT). Também oferece ferramentas digitais que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio, além de outras para a área corporativa, como o monitoramento de ativos.
Atualmente, possui em seu quadro cerca de 400 colaboradores. Os clientes pertencem a vários ramos do mercado, como a Universidade Federal de Santa Maria, Hospital de Santa Maria, Beach Park, Seara Alimentos, Veloz Cobrança, Marfrig, Uninter, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Imóvel Web, além do share de 95% das organizações de segurança pública no Brasil.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo