![Dígitro aposta em canais de vendas com parceiros internacionais](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/mapalatino-846x1024.jpg)
Para aumentar o número de clientes, que hoje somam mais de 1,2 mil no Brasil, a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, expandiu sua atuação na América Latina. Para tanto, firmou parcerias por meio de canais de vendas com empresas do Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia. Há mais de 40 anos desenvolvendo hardware e software para inteligência e comunicação de organizações públicas e privadas, a companhia leva a excelência dos produtos e serviços oferecidos aos países vizinhos. Em 2018, a empresa promoveu ações para aumentar sua atuação em outros mercados como o de cidades inteligentes e gestão de recuperação de ativos. Neste ano, investe na ampliação de seu processo de internacionalização.
Entender melhor a realidade de cada país
De acordo com o Diretor de Relações com Mercado da Dígitro, Octávio Carradore, é estratégico para a companhia manter parcerias para fortalecer seu processo de internacionalização. “Ter um parceiro internacional via canais de vendas é fundamental para entendermos a realidade empresarial de prospects e as particularidades de cada mercado, além de expandir a marca Dígitro”, ressalta Carradore.
O Paraguai é um dos países onde a Dígitro já possui ligações comerciais. De acordo com dados do Observatory of Economic Complexity (OEC), fertilizantes químicos, automóveis, petrolíferos refinados e até cerveja estão entre a gama de produtos que saem do Brasil para lá. E a tecnologia também é um artigo requisitado. Para o Paraguai, a Dígitro leva suas soluções de inteligência investigativa e legal, além daquelas com foco em comunicação unificada.
Reconhecimento nacional
Em razão de sua expertise no segmento de inteligência para segurança pública, a Dígitro Tecnologia é reconhecida como empresa estratégica de Defesa, certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil. “Hoje, a Dígitro possui soluções de comunicação e inteligência, atualizada com o que há de mais moderno em conectividade. E nos dá orgulho participar da defesa brasileira, estar presente nas Forças Armadas e ser uma empresa estratégica e certificada”, ressalta Milton Espíndola, presidente da Dígitro.
A Dígitro Tecnologia desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas, como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop e mobile, pabx e de apoio a transcrição (STT). Também oferece ferramentas digitais que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio, além de outras para a área corporativa, como o monitoramento de ativos.
Atualmente, possui em seu quadro cerca de 400 colaboradores. Os clientes pertencem a vários ramos do mercado, como a Universidade Federal de Santa Maria, Hospital de Santa Maria, Beach Park, Seara Alimentos, Veloz Cobrança, Marfrig, Uninter, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Imóvel Web, além do share de 95% das organizações de segurança pública no Brasil.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo